Oh pressão!

Burnout nas Mulheres

Assumiram um papel importante no mundo corporativo, demonstrando suas capacidades em encontrar soluções. No entanto, depois de longos dias de trabalho no escritório, ao chegar em casa, encontram vários problemas à espera em cima da pia, no chão e na cesta da roupa suja. Como se não bastasse, ainda devem responder às exigências dos filhos e do marido.

Os finais de semana passam rápido demais, sem tempo para si mesmas, sem poder se relaxar completamente. Retornam ao dia-a-dia do escritório, gerenciando responsabilidades e demandas além ou aquém de suas competências. Se muito além, devem-se empenhar para mostrar resultados; se muito aquém, não se sentem motivadas ou desafiadas o suficiente para produzir. Tentando enfrentar a loucura da vida moderna, acabam se descuidando da alimentação equilibrada e da sua própria saúde física e mental. As mulheres vivem um turbilhão de emoções e oscilações de humor próprias da organismo feminino, e diante de um ritmo de muita tensão podem sentir opressão.

Pressão baixa e depressão são diferentes, embora tenham alguns sintomas similares. É importante estar atenta e tentar aliviar um pouco o peso e a intensidade da rotina diária, buscando, principalmente, parceria com os colegas e companheiros. É preciso cuidar mais e melhor de si, ter em quem se apoiar e fazer parte de grupos de mulheres, que enfrentam rotinas parecidas e, portanto, podem ensinar umas às outras a se expressarem, relaxarem mais… e a exigirem menos de si mesmas.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *