Ampliar a visão de mundo

Em alguns momentos vivemos verdadeiros vai e vens emocionais. Uma hora sentimo-nos encorajados, fortes e ousados; em outra parece difícil transpor as barreiras. A dificuldade pode partir da limitação em identificar os objetivos, fazer um planejamento estratégico bem estruturado ou de uma atitude determinada para colocar os planos em ação. O que funciona para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra. A forma como cada indivíduo percebe o mundo é baseada no seu próprio sistema de valores e crenças.

Então, o que precisaria ocorrer para que haja uma mudança de atitude?

Ampliar a visão de mundo é algo que interfere diretamente no mindset. Mudanças significativas fazem com que ampliemos nosso olhar. Isso pode ocorrer em situações felizes como uma viagem para o exterior, o casamento, a chegada de um filho; ou em situações difíceis como a morte de um ente querido, uma gravidez indesejada, a perda de um emprego. Além de situações previstas ou inesperadas que mudam a forma como encaramos as coisas, revisitar a nós mesmo é uma estratégia eficaz.

No processo de coaching, o coach junto com o cliente ou coachee mapeia seus padrões e ajuda a remover os bloqueios mentais, ou seja, as crenças limitadoras. O coachee, a partir dessa abordagem, cria novas perspectivas para que ele se sinta capaz em assumir a liderança da sua vida. Começa a descobrir onde investir sua energia e evitar atividades que drenam seu tempo e motivação.  A parceria entre coach e coachee alavanca esse processo de redescoberta e ampliação da visão, e consequentemente dá velocidade para o alcance dos resultados.

É importante que a  vida reflita quem realmente somos, mas de forma equilibrada, levando para a superfície o melhor de nós. Daí a importância de nos observarmos, nos visitarmos em profundidade e fazermos uma conexão verdadeira com o nosso ser.

Tenho postado alguns vídeos no meu canal no Youtube #adrianalombardocoach, com dicas e casos práticos que podem ajudar a gerar novas reflexões e ampliar a visão de mundo. É mais uma oportunidade de crescimento e de explorar novas possibilidades. Passa lá!

 

 

Um comentário sobre “Ampliar a visão de mundo

  • Também acho que é para avançar é preciso ampliar a visão de mundo. Escolhi ter uma vida fora do padrão a partir de uma viagem para o exterior. Foi como se essa experiência tivesse me despertado para o que eu realmente queria fazer. Hoje atuo com viagens e estou me sentindo realizada e feliz. Sei que ainda preciso ampliar mais ainda, fazer novas conquistas, por isso estou pensando em investir no coaching. Mande-me informações detalhadas sobre seu programa, pois já ouvi excelentes recomendações de pessoas que foram treinadas por você. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *