Tai Tai: a felicidade em uma taça de sorvete

Kendra Carberry-Walters, proprietária da Tai Tai, Foto: Luigi Lombardo

Essa semana tive o prazer de conhecer um novo conceito de sorveteria na Jamaica. A Tai Tai Ice Cream Rolls Cafe, inaugurada em 2018, teve seus serviços interrompidos por um ano durante a pandemia do Covid-19. No entanto, a idealizadora da marca, Kendra Carberry-Walters, retomou com força total em um novo endereço, no Orchid Village Plaza, uma área badalada da cidade.

Apesar dos protocolos de segurança seguidos pela empresa é difícil evitar a aglomeração, pois não há quem não tenha a curiosidade de provar esse sorvete em forma de rolinhos, uma técnica originada na Tailândia.

Inovação é algo que não falta no negócio, somada à simpatia da proprietária, que promete “happiness in a cup” (=felicidade em uma taça). A cultura organizacional de leveza é percebida no astral dos atendentes, todos cordiais, gentis e abertos a mostrar como tudo funciona.

Embora nem sempre o sorvete bonito seja gostoso, a Tai Tai também surpreendeu nesse aspecto. Provei o sabor de matchá, que era incrível, e chocolate. Assim como algumas iogurterias da moda, você pode acrescentar toppings no seu sorvete. Na linha também de cuidados com alimentos alergênicos, ela oferece opções de sorvete sem leite e sem glúten e com menos açúcar.

Gravei um vídeo para você acompanhar o processo artesanal de fabricação do sorvete.

Quer saber mais sobre empreendedorismo na Jamaica? Leia os posts:

Patrimônio mundial na Jamaica: riquezas naturais e culturais

Meus 10 restaurantes favoritos em Kingston, na Jamaica

Rafting de bamboo: um passeio no rio Martha Brae

Julie Mango: balanceando sabores em Kingston

Da universidade para o mundo dos negócios

entre outros, e siga o canal adrianalombardocoach no Instagram.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

العربيةEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語Basa JawaPortuguêsРусскийEspañol