Mindset de Sucesso: é tema da Rodada de Negócios, do Grupo Mulheres de Sucesso

Após décadas de pesquisa, a renomada psicóloga PHD. Carol S. Dweck, da Universidade de Stanford, descobriu o poder da atitude mental. No seu livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso”, ela mostra como o sucesso em quase todas as áreas do esforço humano, seja escola, trabalho, atividades esportivas, relacionamentos interpessoais, pode ser dramaticamente influenciado pela forma como pensamos sobre nossos talentos e habilidades. Pessoas com uma mentalidade fixa, ou seja, aqueles que acreditam que as habilidades são fixas, são menos propensos a florescer do que aqueles com uma mentalidade de crescimento, aqueles que acreditam que as habilidades podem ser desenvolvidas.

A aplicação das ideias de Dweck pode ir além do campo do indivíduo e impactar culturas de grupos e organizações. Nos meus estudos e prática de Coaching Executivo, tenho utilizado sua pesquisa, alinhada também às ferramentas de mBIT (multiple Brain Integration Techniques), para ajudar profissionais em suas carreiras, negócios e estou me aprofundando na conexão disso tudo com a minha própria metodologia do Coaching Transcultural.

Se você se interessa por esse assunto, hoje falarei sobre “Mindset de Sucesso”, na Rodada de Negócios, promovida pelo Grupo Mulheres de Sucesso, em Brasília.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *