Por que desenvolver uma “Nova Mentalidade para a Moda Consciente” ?

A Fashion Revolution Week é um evento que integra o movimento internacional Fashion Revolution, criado por um conselho global de líderes da indústria da moda que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh. O acidente ocorreu em 24 de abril de 2013 e deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. O edifício abrigava cerca de 5.000 empregados da indústria da moda, sendo quatro grandes fábricas exportadoras e algumas lojas. O movimento surgiu pouco depois dessa tragédia, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade da indústria da moda, minimizando seus impactos sociais, econômicos e ambientais em todas as fases do processo de produção e consumo.

A Semana Fashion Revolution Brasília reúne profissionais da moda, mas também os especialistas engajados com o empreendedorismo sustentável e um novo padrão de consciência.

Ano passado, fui convidada a participar como painelista, levando a abordagem de Coaching, para que os fashionistas e os profissionais que atuam no segmento se preparassem como visionários e vanguardistas dessa revolução. Mudar a forma como a indústria da moda atua e transformar o padrão de consumo envolve levar informação, conhecimento sobre os bastidores da moda, mas também exige uma mudança cultural e de conceitos e padrões arraigados. A verdadeira revolução precisa acontecer nas mentes dos profissionais para que eles consigam influenciar o comportamento do consumidor.

Minha palestra “Nova Mentalidade para a Moda Consciente”, no âmbito do “Seminário Mercado Local da Moda Consciente”, será realizada na próxima quarta-feira, 25 de abril, às 15h40, na Câmera Legislativa do Distrito Federal das 13h às 19h. Apareça!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *