Neurociência e Coaching

A neurociência é o estudo do sistema nervoso. Isso inclui o cérebro, a medula espinhal e todos os nervos do corpo. Não se trata apenas sobre a biologia dessas estruturas, mas inclui também a psicologia do cérebro, bem como as interações entre o sistema nervoso e outros sistemas do corpo.

Existem muitos ramos de estudo dentro da Neurociência que influenciaram as ciências e às vezes até a vida cotidiana. Alguns exemplos são a Neurologia, a Neurobiologia, a Neuroquímica, e, mais recentemente, o Neurocoaching.

O Neurocoaching reúne os conhecimentos avançados sobre o funcionamento do cérebro às técnicas de coaching. O rico conteúdo da neurociência pode ajudar os coaches a melhorar sua compreensão das experiências e comportamentos dos seus clientes, o que pode ser determinante para um processo de mudança ainda mais efetivo. O Neurocoaching atua para a mudança da atitude mental. Apesar da complexidade do cérebro, os resultados são rápidos; mas, é preciso treino, execício diário; assim como se faz para ganhar condicionamento físico.

Muitos profissionais têm buscado uma mudança ainda mais profunda, a partir dos instrumentos do Neurocoaching. Os resultados são extremamente positivos, pois os planos estratégicos e de ação pessoais ou organizacionais são definidos, levando em consideração a atitude mental para alcançá-los.

A Coaching News – edição especial Neurociência aborda esse tema e traz as seguintes matérias:

1️⃣ Neurociência e Coaching;
2️⃣ Por que algumas pessoas atingem seu potencial, enquanto outras pessoas, também, talentosas não?;
3️⃣ Mudança de mindset foi tema em vários eventos em Brasília; e
4️⃣ Quer desenvolver o seu mindset?

Leia essa edição e compartilhe com seus amigos.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *