Che meraviglia! Que maravilha!

Povia é um músico italiano. Ele escreveu a música “Quando I Bambini Fanno Oh”, que em 2005 foi grande sucesso na Itália (topo das paradas por 19 semanas) e em outros países. A bela letra fala sobre o maravilhar-se das crianças quando estão diante de um ratinho, de um cachorrinho; da humildade em pedir uma mão para tornar-se adulto; da facilidade em fazer as pazes… Ele admite e, até, se envergonha de ter perdido essa naturalidade em dizer “oh”.

O próprio Povia, por ter escrito essa letra, deve ter aprendido a se maravilhar. A música é pura poesia e eu conheci junto com o meu primeiro filho. Ele tinha essa característica de se deslumbrar com as artes, com o céu, com as flores e repetia espontaneamente “oh, oh, oh” .

E nós? Onde deixamos nossa capacidade de nos maravilharmos diante das coisas? Será que temos nos maravilhado nos últimos tempos? Será que podemos voltar a nos “maravilhar” como crianças?

Maravilhar-se é um presente da vida, não é exclusividade das crianças. Clique abaixo para assistir o vídeo original e deixe o seu comentário.

Share

2 comentários em “Che meraviglia! Que maravilha!

  • Esta música é lindíssima. Quando a gente entende a letra, ela se torna ainda mais tocante. Parabéns pela escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *