Dirigindo com segurança

Eles estão agitados e você em atraso para os demais compromissos, dirigindo a caminho da escola, com pouca ou nenhuma colaboração do trânsito. Eles querem conversar, mas você não está em condições. Sente-se desconfortável, sem dar atenção e amor, mas o coração acelera e a mente pensa em mil afazeres. O que fazer???

Cinderela, Branca de Neve, Os Três Porquinhos, entre vários outros títulos, em CD podem ajudar. Enquanto as crianças escutam as historinhas, você respira e consegue uns minutinhos para retomar o equilíbrio necessário e quem sabe até provocá-los para continuar a conversa e a brincadeira.

Se você escolher bons CDs pode reviver um pouco da sua própria infância de forma altamente positiva; conhecer alguns clássicos que não teve oportunidade de ouvir; aprender com os filhos valores essenciais e ter ainda mais oportunidade de criar conversas cheias de afinidade e prazer.

Entre tantas gravações atuais, ainda amo a Coleção Disquinho, conhecida anos atrás por seus adoráveis disquinhos coloridos com historinhas infantis.
[photopress:Disquinho_1.jpg,full,centered]

Share

0 comentário em “Dirigindo com segurança

  • Fica sempre difícil fazer uma coisa absorbente, como dirigir o carro no meio do trânsito caótico das horas de ponta, e no mesmo tempo dar atenção aos filhos. A solução poderia ser aquela que você propõe. Eu adorava fazer uma outra coisa: cantar eu mesmo as canções infantis eunquanto dirigia, evitando assim que eles poderiam fazer perguntas dificis as quais não podia responder sem pensar e por isso distrair-me. Obviamente era muito importante conhecer quais eram as canções que os filhos amavam mais: isto impunha aprender as canções junto quando estiver na casa. Cantar no carro era também uma maneira para esquecer-se das preocupações diárias e acrescentar as relações com os filhos que andavam para a escola mais de boa vontade.
    Daniele

  • Ó nóis aqui travez..
    Tive esses disquinhos… e ainda tenho fitas cassete, lembram??
    O avanço tecnológicoi a nosso favor.
    Muito legal….
    bjos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *