Você sabe quem é Sheryl Sandberg?

Foto: Getty

É mulher, vive nas mídias sociais e ainda não sabe quem é Sheryl Sandberg? Ela, simplesmente, é chefe operacional do Facebook desde 2008, braço direito do CEO Mark Zuckerberg, conselheira do Facebook e da Walt Disney. A economista americana, nascida em Washington, já foi do quadro de funcionários do Google, e nomeada como uma das pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time.

Além do currículo admirável, e da fortuna de 1,7 bilhão de dólares, ela é um das fundadoras da comunidade Lean in, que apoia mulheres do mundo todo a abraçarem suas ambições. O livro “Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar”, de sua autoria é indicado para homens e mulheres a fim de se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho.

Apesar de todo o sucesso de Sheryl, sua trajetória também é marcada por vários desafios como os de qualquer outra executiva. Recentemente, acusações sobre deslizes éticos e de privacidade do Facebook a colocaram em uma situação vulnerável, mas ela continua investindo em recuperar não apenas a sua própria imagem como a da companhia e tem investido em ampliar a segurança na plataforma, algo que aliás tem sido tendência em várias empresas internacionais que buscam a ética no mundo virtual.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *