As 10 empresas mais prósperas do mundo durante a pandemia

Mesmo durante o período de pandemia, várias empresas mostraram que é possível se destacar em tempos difíceis.

Segundo o Financial Times, as 10 empresas com maior crescimento em valor de mercado são, respectivamente: Apple, do ramo de eletrônicos; Amazon, do ramo de e-commerce; Tesla, companhia do setor de veículos elétricos; Microsoft, do ramo de tecnologia; Alphabet, holding americana que controla o Google; Tencent, holding chinesa do e-commerce; TSMC, companhia produtora de semicondutores elétricos do Taiwan; Facebook, rede social com maior número de usuários no mundo; NVIDIA, fabricante americana de peças de computador, e a Samsung , companhia coreana do ramo de eletrônicos.

O que fez a diferença? Não somente a inovação e as estratégias de mercado, mas também investimento em desenvolvimento dos seus profissionais.

A Apple ofereceu coaching de forma gratuita para vários de seus empregados no período de pandemia. A Amazon investiu 700 milhões de dólares para o treinamento de 100.000 funcionários em diversas habilidades. A TSMC focou em diversos programas de retenção de funcionários, que ajudaram no desenvolvimento de carreira, incluindo coaching executivo e mentoria.

Esses programas promovem um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e melhoram as habilidades de liderança de pessoas em cargos de chefia. Com essas medidas, a TSMC, por exemplo, conseguiu atingir uma taxa de rotatividade nos últimos 3 anos de menos de 10%.

Quer que sua empresa avance? Aprenda a investir como as melhores do mundo.

Quer contratar programa de Coaching, Mentoria e palestras online, entre em contato.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

العربيةEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語Basa JawaPortuguêsРусскийEspañol