(Re)ative seus contatos!

Outro dia ouvi uma pessoa comentando que devido às redes sociais, as pessoas tinham concentrado suas atenções em conversas virtuais. Ela estava sentindo falta de olhar nos olhos ou ouvir a voz de seus amigos, ainda que fosse somente por telefone. Perguntei se ela estava fazendo algo para tornar seu desejo realidade. Estava convidando alguém para sair? Tinha telefonado para seus parentes ou amigos nós últimos dias? Planejava um almoço ou jantar em sua casa? Todas as respostas foram negativas. Ou seja, ela não estava tentando mudar o rumo de seus relacionamentos. Tinha assumido uma postura de esperar pelo outro e não estava agindo em prol de seus próprios valores.

Levante a mão quem nunca agiu assim?! Na prática, adotamos em vários momentos da vida uma postura reativa. Vamos nos propor mais. Vamos ouvir nossas reclamações e buscar soluções que sejam independentes dos outros, mas que dependam de nós mesmos.

Share

1 comentário em “(Re)ative seus contatos!

  • Amei o texto. Estou me esforçando para ligar no dia do aniversário dos meus amigos e familiares. Também sinto falta do contato e do olhar… tenho saudade das cartas que recebíamos e que nos emocionava com palavras tão nossas… tão reais.
    Penso que, com tanta tecnologia, estamos vivendo dias de inverno constante e banalidade dos sentimentos.

    Adriana, minha linda amiga… parabéns, seu blog é maravilhoso e cada texto nos faz refletir um pouco mais sobre a nossa vida.

    Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *