Noélia Lacerda: de uma busca amorosa para um encontro consigo mesma.

Um novo desafio pode levar você ao seu sonho. Esse foi o caso da artista plástica Noélia Lacerda, residente em Brasília. Desde criança, gostava de desenhar, mas foi somente aos 32 anos, quando nasceu sua terceira filha com uma deficiência, que ela deixou o trabalho em um salão de beleza para se dedicar às artes. Segundo ela, “o salão tomava muito meu tempo, e achei que a arte me ajudaria e disponibilizaria horas para cuidar da minha garotinha.”

Noélia Lacerda

Os anos se passaram e hoje Noélia faz trabalhos com vários materiais. Ela tem se destacado no desenho com caneta, o qual começou como uma brincadeira, mas tem agradado bastante seu público. Noélia afirma com alegria: “Hoje vivo somente das artes. Encontrei uma maneira de me comunicar com o mundo.”

A artista, que já participou de exposições em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e França, além do Brasil, deixa uma dica para quem está iniciando: “Eu sugiro não prender às amarras, explorar novos caminhos, e escolher o seu.”

Para quem quiser conhecer um pouco mais do seu trabalho, basta visitar a exposição “Retratos de vida”, de 9 a 25 de setembro, das 10h às 18h, no Espaço Chatô.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *