Meus 10 restaurantes favoritos em Kingston, na Jamaica

Adoro conhecer diferentes culturas e acho que provar as comidas locais ou até mesmo as comidas internacionais, reinterpretadas pelos chefs no país é uma experiência rica, divertida e, literalmente, gostosa.

Nesse post, listo alguns dos meus restaurantes favoritos em Kingston tanto pelo sabor dos pratos, como pela experiência vivida; pois o atendimento, o ambiente, a limpeza do local e a qualidade na apresentação, para mim, faz bastante diferença.

Strawberry Hill é um hotel no topo das montanhas, das Blue Mountains. Lá abriga o restaurante com a vista mais bonita que vi na Jamaica. O lugar é lindo e muito luxuoso. Serve comida local e algumas opções internacionais. Tem excelente atendimento e é a melhor alternativa para quem quer impressionar uma visita ou para festejar datas comemorativas.

Fui no brunch de domingo. A comida era servida com um longo buffet no jardim, entre pratos quentes e saladas, e um buffet de sobremesas na área interna. Enquanto espera, você pode circular pelo jardim, tirar lindas fotos ou folhear alguns livros na biblioteca. O preço é elevado, mas recomendo ainda que seja para uma ocasião especial.

Crédito – The Gleaner

Pages in the Gardens, no jardim botânico de Kingston, o Hope Botanical Gardens, serve comida jamaicana de alta qualidade. A atmosfera é linda e conta com ótimo atendimento do próprio dono, o David Brown. Um dos diferenciais do local é que além do buffet fusion, o chef faz adaptações personalizadas nos pratos, caso você tenha alguma restrição alimentar. No domingo é servido um brunch e em algumas noites durante a semana, a casa tem shows de música ao vivo. O ambiente é familiar, com atmosfera agradável e não dá a menor vontade de voltar para casa. Veja mais informações no artigo Da universidade para o mundo dos negócios.

Reggae Mill Restaurant & Bar – OPA Greek Restaurant conta com um ambiente amplo, o qual é agradável visitar inclusive com crianças. O local na Devon House tem uma galeria de fotos com pessoas ilustres. É um restaurante cheio de histórias. O grande diferencial é o atendimento da proprietária que faz questão de conversar com cada cliente. Outro diferencial é a oportunidade de poder escolher entre a culinária jamaicana e a grega, facilitando a escolha nas reuniões com grupos.

Majestic Sushi and Grill fica cercado de área verde, em Stony Hill.

Da janela do restaurante é possível contemplar uma vista agradável. O cardápio é simples, não vem em uma pasta requintada, mas apresenta fotos dos pratos e uma grande variedade de opções. Os sushis são bem apresentados e tem opções modernas com abacate, por exemplo.

Regency, no Terra Nova Hotel, localizado no centro de Kingston. O ambiente é elegante, romântico, e além do cardápio tradicional, é possível escolher o menu completo. As opções de mesa ao lado de um laguinho artificial de peixes é o mais agradável. Ao lado tem um bar descolado, no qual não é permitida a entrada de crianças.

Sora Japanese Sky Cuisine conta com uma achonchegante área interna e um belo terraço, onde você pode assistir o pôr do sol da cidade e contemplar as montanhas. No horário do almoço é possível pedir bentô. Experimentei e gostei desde o visual da caixa até a sensação maravilhosa de sentir os sabores mais típicos do Japão. O local conta com elevada variedade de drinks, vinhos e espumantes.

Usain Bolt’s Tracks & Records tem proposta descolada, ambiente moderno com televisão e todo um acervo de peças do recordista mundial Usain Bolt. A casa tem um cardápio com opções de sanduíches, além dos pratos jamaicanos e ampla variedade de drinks. É uma boa opção para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura da ilha.

Uncorked tem uma ótima carta de vinhos e boas opções de comida internacional autoral requintada, que inclui pratos como petiscos, grelhados, hambúrgueres e massas.

O local tem uma área pequena interna com ar-condicionado e uma área externa em frente ao estacionamento. É uma boa opção na cidade para um happy hour ou jantar com amigos.

Julie Mango, no hotel Eden Gardens, é um local com charme e acolhimento. Os clientes são recebidos pela proprietária que é uma pessoa cativante e generosa. Além da comida gostosa e apresentada com criatividade, como comento no post Julie Mango: balanceando sabores em Kingston, ela ainda te oferece alguns mimos como caneta e balas.

(Julie Mango mudou-se para o May Fair Hotel, mas continua um charme.)

O Ribbiz Ocean Lounge foi um dos primeros lugares que conheci em Kingston. Fica em Downtown, em um pequeno centro onde são localizados outros restaurantes, o Victoria Pier.

A varanda tem a vista para o mar de Kingston e você pode apreciar o vôo das gaivotas, enquanto toma uma Red Stripe e degusta um “coconut crusted fish“.

Já conhece algum desses restaurantes? Comente o que achou dos pratos ou acrescente outros lugares onde teve boas experiências. Não conhece nenhum deles? Qual te pareceu mais atraente?

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *