Parques de diversão em Ocho Rios, na Jamaica

A Jamaica é reconhecida mundialmente por ser a ilha do reggae, o qual é, inclusive, considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Falei sobre esse assunto em uma sequência de posts sobre a Jamaica no meu canal do Instagram e apresentei a casa do cantor Bob Marley, no meu canal do Youtube.

Além da natureza exuberante, próximo de Kingston, em Ocho Rios, tem três parques que são muito divertidos e que harmonizam aventura com a beleza do mar caribenho.

Os parques estão longe do estilo dos parques de Disney tanto em investimento financeiro, como em empreendedorismo. Apesar de terem lojinhas com souvenirs para venda, tem bem menos apelo comercial, e pouca sofisticação. De todo modo, para famílias que buscam entretenimento, as opções são interessantes. Conheci os três mais famosos de Ocho Rios.

Dolphin Cove, onde pode-se nadar com os golfinhos. O local tem um restaurante com comida local, uma piscina, um aviário (o mais bonito que vi na Jamaica) e algumas áreas de entretenimento, que, porém, estavam desativadas durante a pandemia.

Mystic Mountain Adventure Park

O Mystic tem entre os brinquedos mais divertidos o Bobsled e o Raggamuffin. O parque é pequeno, normalmente as filas são longas, mas se a família passar o dia no parque dá tempo para todos os entretenimentos e sobra para curtir a piscina Infinity Pool com essa vista linda. O brinquedo mais disputado é o bobsled, que é divertido se você colocar o pé no acelerador e sentir a adrenalina, o vento no rosto e aquela sensação boa de se conectar com a natureza. Por outro lado, o trajeto é curto. A gente sai com vontade de ir de novo. Pena que para isso é preciso voltar para a fila!

Yaaman Jamaica Adventure Park

No Yaaman, a diversão é garantida no Mud Buggies, um passeio para acelerar na lama e sair todo sujo. Além de aventura, o parque é um local que oferece a opção de conhecer um pouco da história da região, da culinária e das plantas, além de curtir as cachoeiras. O parque é pequeno, tem restaurante, e dá para conciliar, saindo mais cedo, com um passeio de fim do dia na praia de Ocho Rios para assistir o pôr do sol. Menores de 18 anos não podem dirigir os veículos e todos, inclusive as crianças, devem usar capacete no brinquedo Mud Buggies e nos ATVs.

É importante saber que os preços praticados nos sites de todos os parques são para turistas. Caso você seja residente em Kingston, leve a sua carteira de motorista ou identidade e demonstre que é residente, pois os preços ficam bem mais interessantes. Ah, e se estiver preocupado com os preços dos produtos na Jamaica, não perca o meu vídeo no Youtube, que fala sobre isso.

Leia também:

Ocho Rios: hotel 5 estrelas ou uma villa só para você?

Share

1 comentário em “Parques de diversão em Ocho Rios, na Jamaica

  • Muito bom!! Doida para conhecer!! Bom saber que tem valores diferenciados para residentes do país!! 🤩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *