Ocho Rios: hotel 5 estrelas ou uma villa só para você?

Ocho Rios  é uma cidade portuária na costa norte da Jamaica, a apenas 84 km de Kingston. Repleta de pontos turísticos variados, desde as praias do Caribe, passando por cachoeiras, até parques de diversão para crianças e adultos.

Tanto pela praticidade, quanto pela beleza, foi um dos lugares que mais frequentei, desde que me mudei para a Jamaica. Ir para Ocho Rios é, realmente, prático para quem mora em Kingston, pois a estrada com pedágio é de excelente qualidade, possibilitando uma viagem segura e rápida. O preço é salgado. Paga-se mil e seissentos dólares jamaicanos por trecho, totalizando três mil e duzentos ida e volta (aproximadamente 21 dólares americanos). De todo modo, para quem mora em Kingston com menos apelo turístico, ir para Ocho Rios é um bom plano de passeio tanto para adultos, como para jovens e crianças.

Em hospedagem, Ocho Rios tem opções de hotéis desde bem econômicos, como os destacados cinco estrelas All-Inclusive. Estive no RIU e no Moon Palace. Apresentei o Moon Palace, o meu favorito, no vídeo – Moon Palace Ocho Rios: dicas de hotelaria.

Como além de aventureira, gosto de fazer uso racional dos meus ganhos, experimentei opções mais em conta. Algumas valeram à pena, outras deixaram muito a desejar. Um deles, por exemplo, mostrava uma bela piscina em frente à praia, no entanto, a piscina estava vazia para manutenção. É preciso ficar atento quando fazemos escolhas alternativas, pois nem sempre o que aparece na foto é o que o local, realmente, oferece.

Outra alternativa menos explorada pelos turistas, mas que é extremamente interessante é a opção de alugar uma casa, com serviços incluídos. Tive essa experiência recentemente, hospedando-me no condominio Condo Rios, e recomendo. As vantagens – prevenção contra doenças, privacidade, espaço amplo, serviços customizados, ou seja, você pode influenciar no cardápio. A praia privativa Old Fort Bay é acessível e sem custo adicional.

O que você achou das opções? Gosta mais de hotel ou de uma villa só para você ou para dividir com os amigos?

Share

1 comentário em “Ocho Rios: hotel 5 estrelas ou uma villa só para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *