24/10/2012

Publicações

Publicações em blogs, conferências, sites, livros, revistas e jornais

Ensaios em conferências:

JORCELINO, T. M.; LOMBARDO, A. M. S. Strategic sustainability in organisations in the context of climate change. 360 ScienceTech – Conference on Science and Technology, Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB) – PCTec/UnB, Brasília, DF, 2023. Endereço para acesso: https://www.360scitech.com/

Newsletters:

Coaching News – desde 2008

Textos em outros blogs ou sites:

Cápsulas de café: amigas ou inimigas do Meio Ambiente?, no portal Abrindo a Porteira. (2023)

Coaching no agronegócio, no portal Abrindo a Porteira. (2021)

Hiroshima: cidade da paz, do comércio e da gastronomia, no portal Abrindo a Porteira. (2020)

Você sabe o que é karoshi (過労死)?, na página da Revista Embassy Brasília. (2018)

Você tem respeitado a sinalização?, no blog da Comunidade Vip. (2017)

Trabalho em espaços abertos: sonho ou pesadelo?, no blog da Harvard Business Review. (2014)

O gerente que não queria crescer, no blog da Harvard Business Review. (2014)

A Ética no Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia, no site Brasil Brasileiro. (2003)

Textos em jornais:

Os benefícios do coaching para o agronegócio, no jornal Diário da Manhã, de 12 de setembro de 2017, página 20 (edição, diagramação e foto do Jornal Diário da Manhã).

Textos em revistas:

Para o autoritário, qualquer banquinho serve, na Revista Ser Mais. (2012)

coaching0002

Capítulos nos livros:

Master Coaches: técnicas e relatos de mestres do coaching, da editora Ser Mais (2012) – ISBN 8563178261.

Atinja a excelência nos negócios e na vida pessoal com Master Coaches.

A elite do Coaching traz neste livro os principais ensinamentos para você expandir sua mente e se aprimorar, pessoal, profissional e até espiritualmente! Master Coaches reúne a experiência de quem alcançou elevados patamares de excelência pelo estudo e prática da profissão que mais cresce no mundo.

O Coaching vai além da mera realização, busca o equilíbrio para o bem-estar e a felicidade também estarem presentes no seu cotidiano. A leitura, assim como é no processo de coaching, poderá levá-lo a questionamentos para uma verdadeira guinada no âmbito do trabalho e possivelmente o familiar. Terá a sua frente uma forma de aumentar o nível de satisfação com o real controle da própria vida. (Editora Ser Mais)

Coaching: Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários, da editora Ser Mais (2013) – ISBN 9788563178.

O coaching é capaz de mudar toda uma vida. É um processo que estabelece parcerias entre o coach e o coachee, para que este esteja preparado e no caminho para alcançar seus objetivos. Pessoal ou profissionalmente, pode ser aplicado com sucesso por possuir diversas ferramentas, algumas vindas e associadas à Psicanálise e até da Programação Neurolinguística. Essa versatilidade traz um mercado amplo aos atuantes na área e possibilidades de aplicação em muitos setores, até nos negócios.

É na atuação empresarial que os requisitados profissionais de Coaching têm a sua maior contribuição. Atuam junto aos líderes e promovem mudanças significativas não só a eles, mas principalmente aos liderados e ao clima organizacional. Seu trabalho é diversificado e alcança, mesmo indiretamente, quem também não passou pelas sessões de Coaching. Por lidarem diretamente com o capital humano, com suas vidas nas empresas e até com a familiar, têm uma missão importante e indispensável à sociedade, torná-la melhor, ajudando na transformação de seus integrantes.

Pensando nisso e para que o grande público tenha acesso e conhecimento dos benefícios do Coaching, a Editora Ser Mais traz o livro Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional. A obra tem a essência do que é realizado e aplicado na área pela visão dos maiores especialistas do Brasil. Todos são coaches renomados e colocam sua experiência em cada um dos capítulos. Os capítulos contêm o melhor do trabalho desenvolvido por cada um deles, são relatos e vivências que poderão despertar no leitor a vontade de sair da zona de conforto, para que alcancem de forma determinada o seu pleno potencial. (Editora Ser Mais)

Deep Blue, da editora Kelps (2014) – ISBN 978-85-67386-04-1.

A antologia Deep Blue apresenta contos, crônicas e poesias de cinquenta escritores vinculados ao Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. A iniciativa partiu do desejo de homenagear a escritora Gacy Simas por sua dedicação à literatura.

O conto “Enquanto Paulina Plantava” retrata a vida cheia de esperança de uma jovem camponesa moçambicana.

Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável: Desafios da Cooperação Técnica Internacional, do IICA (2015) – ISBN 978-92-9248-555-9

O livro reflete uma visão histórica e conceitual deste tópico, com casos e experiências que ilustram a complexidade dos desafios que instituições tais como IICA vivenciam em seu dia-a-dia. A publicação conta com vários artigos em português e espanhol e foi lançada em comemoração aos 50 anos de IICA.

Para acessar o texto na íntegra, acesse: http://www.iicabr.iica.org.br/publicacoes/agricultura-e-desenvolvimento-rural-sustentavel-desafios-da-cooperacao-tecnica-internacional/

Poemas em antologias:

Cogito Antologia Poética Vol. II, da editora Cogito (2015) – ISBN: 978-85-63037-38-1

A obra é resultante do “Concurso Internacional de Poesia Cogito 2014.” Traz poemas de autores de diversas partes do Brasil e do exterior. O texto “Origens” traz uma reflexão sobre o desafio e a nostalgia de viver longe da terra natal.

E-book Declame para Drummond (2020)

A obra é uma publicação comemorativa dos dez anos do projeto “Declame para Drummond”, produzido pela poeta Marina Mara. Participo com o poema Ela, de 2016, na página 441.

Por que amo Brasília: a voz das mulheres, organizado pela Associação de Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA) (2021)

Dissertação de Mestrado:

A EMBRAPA E A COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO NA ÁFRICA SUBSAARIANA: o caso do Projeto ProSavana (2015)

Share

3 comentários em “Publicações

  • Oi Adriana tudo bem? Nos conhecemos na Embaixada Britânica no jogo do Brasil! Estou muito interessada em fazer o coaching, como te expliquei. Enfim, queria dizer que foi um prazer te conhecer e possivelmente vou querer marcar um encontro para discutirmos aqueles assuntos.
    Um abraço,
    Flávia

  • Oi Adriana, li duas vezes o seu artigo contido na revista que me presenteou “Ser Mais – Ano 3 – n.º 33”. Senti um texto leve, de fácil leitura e entendimento. Um texto que me levou a acompanhar cenários, conforme o andar da leitura. O componente humano, se bem colocado, perpassa e ultrapassa o autoritarismo. Acreditar em si mesmo, buscar benfeitorias ao bem-estar, é fundamental. Durante o curso de francês tive acesso à esta frase: “On façonne les plantes par la culture, et les hommes par l’éducation” – Rousseau. A flexibilidade, a atenção, a confiança “empregado / empregador”, contribui para a transformação de um chefe em um líder. Líder esse visionário, capaz de respeitar as áreas e os saberes de toda a ciência existente, e o melhor, capaz de compreender e trazer para si e ao grupo/equipe as soluções para suas demandas pessoais e profissionais. Parabéns por esse seu talento, que posso citar como um hobby, pois sem medir esforços, busca sempre ajudar pessoas que reconhecem em você o seu valor. O aproximar, o respeitar, o conviver, o ouvir, o valorizar garante forças e superação para enfrentar desafios, fazendo que sejamos sempre genuínos, resilientes, alegres, felizes com as boas-novas/boas notícias que chegam até nós. Um abraço. Tallyrand

  • Boa tarde Adriana.

    Estou lendo um livro sobre Coaching, aonde você e outros mestres da área expôe suas opiniões. O livro é da Editora Ser+ lançado o ano passado.

    É a segunda fez que sou convidado a palestrar para um grupo de gerentes de uma agência bancária aqui de minha cidade.

    Estou entusiasmado com esses convites e por isso tenho lido muita coisa sobre coaching.

    Meu contato é para parabenizar pelo ótimo trabalho realizado nessa área, e dizer que ler seus escritos me ajudaram muito na preparação da minha palestra.

    att.
    Rodolfo N. Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *