22/05/2007

Quem sou eu?

Adriana Milhomem Seixas Lombardo é bacharel em Administração de Empresas e Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA em Gestão de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Realizou vários cursos de formação de coaching, no Brasil e exterior; criou a abordagem Coaching Transcultural, especializou-se em NeuroCoaching e tornou-se uma master coach respeitada por vários executivos e organizações.

Em seus mais de 18 anos de experiência em Desenvolvimento Humano e Organizacional, atuou como diretora, gerente e consultora para pequenas e grandes empresas em prol do desenvolvimento, sustentabilidade e inovação. Sua contribuição está presente em várias ações do Governo do Brasil, apoiando o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais, tanto na idealização, elaboração de propostas e articulação de parcerias quanto na melhor utilização de recursos orçamentários nacionais e estrangeiros.

Foi fundadora e presidente do ICF Brasília Chapter, regional da International Coach Federation no Brasil, de 2009 a 2012, e é editora da newsletter Coaching News, criada em 2008. Sua experiência, perfil empreendedor e carisma impactam positivamente nas organizações.

Tendo vivido e trabalhado na Indonésia, na Jamaica, e na Itália; além de ter visitado vários países do Sudeste Asiático, América, Europa, África e Oceania; Adriana tem se dedicado a pesquisas para implantação de programas para desenvolvimento da liderança global, expatriação e assessoramento em cultura, a fim de tornar amena e mais feliz a mudança de país ou região. É coautora de oito livros, dois deles sobre coaching, da Editora Ser Mais: “Master Coaches”, no qual apresenta a metodologia Coaching Transcultural, resultado de dez anos de pesquisa; e “Coaching”, no qual comenta sobre estratégias de retenção de talentos. Tem artigos publicados em diversas revistas e no blog da Harvard Business Review Brasil.

Seu trabalho envolve aconselhamento para executivos em grandes organizações públicas e privadas e empreendedores em empresas iniciantes; palestras e treinamentos para desenvolvimento de equipes; coaching e mentoring para desenvolvimento profissional e pessoal, progresso em carreiras, desenvolvimento de liderança e busca de fortalecimento em si mesmo para alcance de metas específicas. O fio condutor de seu trabalho envolve auxiliar organizações e pessoas a desenvolverem seus verdadeiros talentos.

Share

23 comentários em “Quem sou eu?

  • Adriana,
    Acho que poderia falar um pouquinho sobre a experiência de teatrólogo.
    Beijos,
    Djailson

  • Djailson,

    Obrigada pela visita ao site.
    Em breve atenderei sua solicitação e relatarei um pouco mais sobre minha experiência no mundo teatral. Acrescentei ao “Quem sou eu?” uma subpágina, que aborda rapidamente sobre minhas outras áreas de estudo. Volte ao blog e continuaremos crescendo juntos.
    Abraço,
    Adriana.

  • Adriana,
    Adorei conhecer o teu blog. Meus parabens pelo lindo trabalho. Continue firme. Estarei te visitando.
    Abracao,
    Eliza

  • Adriana, adorei te conhecer.
    Estarei sempre visitando o seu blog, para ampliar meus conhecimentos e trocar idéias contigo.
    OM SHANTI(Paz)
    Lêda

  • Feliz Aniversario Adriana!
    Parabéns para ter sempre mais sucesso no seu trabalho e na vida!!
    Um abraço com muito carinho
    Rosalba

  • Adriana,
    Ter você como amiga e profissional por perto, é achar um tesouro raro. Sucesso é isso você merece!

  • Adri… cada dia me surpreendo mais com vc!! Que site perfeito! Amei seu trabalho e agradeço ao Pai por ter me proporcionado dias tão maravilhosos ao seu lado. Te desejo sucesso, paz, alegria, saúde e sabedoria!
    Que Deus te leve na palma de Sua mão… todos os dias de tua vida!
    Um grande abraço,
    Adriana Guimarães

  • Olá Adriana,

    Somente agora tive tempo para dar uma passeada pelo seu blog. Muito personalíssimo!!!Legal! Depois de conviver mesmo que por pouco tempo com você, não é difícil identificá-la através dessas páginas, pois retratam de fato seu traços! Vi que passou pela Indonésia? Residiu por quanto tempo lá? Também já passei por aquela região e outras na Asia, e creio que teremos algo em comum para compartilhar na próxima oportunidade!
    Um grande abraço e parabéns pelo blog. Andréa Antinoro.

  • Andréa,

    Agradeço por sua visita ao blog e espero que possamos criar oportunidade para conversarmos sobre a Ásia e, principalmente, sobre Jacarta, onde morei por três anos. Vivi experiências lindas, perigosas, estimulantes, emocionantes, mágicas…Ainda sinto saudade, portanto ter alguém com quem compartilhar será maravilhoso.
    Forte abraço,
    Adriana.

  • Adriana,
    É um prazer retomar o contato após tantos anos e uma alegria perceber que o tempo lhe trouxe sucesso e prazer na carreira escolhida. Sem dúvida, será ótimo trocarmos estórias.

    Um abraço.

    Cassio.

  • Olá Adri!
    Qnto tempo né? Adorei seu blog. Coloquei um link pra ele no meu blog, estarei sempre acompanhando as novidades. Desculpe pelo sumiço, este final de ano foi suado. Espero que possamos trocar ainda muitas experiências em 2009. Vamos manter contato! Estou preparando um projeto (daquele centro de treinamento que comentei) com amigos, que sei que precisará muito da sua presença. Desejo tudo que há de melhor para vc e sua família linda. Nos veremos em breve! Bjão!
    Ju

  • Adri, que lindo que está o teu blog!! Meus parabéns!! Vc sempre foi muito competente, e continua, cada vez melhor!!! Amiga, que saudades!! Quero muito conversar contigo, aqui em São Paulo está tudo bem, acho que brevemente (2009) a minha tão sonhada viagem pelo mundo vai sair. Nos falamos. Sucesso!!!! Beijo no coração.

  • Adriana,

    Participei de sua palestra na V Jornada Cientifica e Cultural do Inesc em Unaí. Quero lhe parabenizar pela tranquilidade que nos passa durante sua exposição e também pelo tema abordado.

  • Adriana,
    Que saudade de vc., vejo que a cada dia que passa sua página fica mais bonita. Parabéns! Vc. mecere todo esse carinho, porque vc. é uma pessoa especial. Fica com Deus e um Grande Beijo! Rinaldo Susarte

  • Oi Adriana,
    A cada dia gosto mais de tê-la conhecido e poder aprender um pouquinho mais sobre vc.
    Foi amor a primeira vista! Gostei de vc desde nosso primeiro encontro. Espero que a nossa amizade contribua para o crescimento de ambas.
    O seu blog está lindo, cheio de encantamentos e emoções. Eu gosto muito de escrever, mas ainda não me habituei com essa ferramenta; eu e Bia fizemos o blog da confraria, mas ando um tanto relapsa com ele, porém hoje depois de ver o seu me deu a maior vontade de fazer disso uma ferramenta diária para expor minhas ideias.
    Parabéns!
    Beijão

  • Adriana.
    Gostei muito de assistir a sua aula na faculdade INESC, bem como conhecer sua trajetória profissional.
    Espero aprender muito contigo.

    Abraços.

    Edgar Bispo

  • Adriana,

    Não é a toa que sou sua fã. O blog está lindo, atualizado, personalizado. Nota 1000!

    Tenho a maior admiração e o maior carinho por você.

  • OI lindonaa…é uma viagem encantadora passear no seu blog viu!
    AMEI AS MENSAGENS!Que beleza as modificações das cores do girassol,as vezes ficamos tão limitados que não percebemos e nem observamos coisas novas…adoirei a forma com que vc despertou e fez-nos visualizar as várias oportunidades e opções que temos pra seguir…Parabéns, além de ótima profissional, vc é um encanto de pessos…Beijos

  • Prezada Adriana;

    Estamos iniciando um projeto de Gestão do Conhecimento e gostaria de conversar com vc a respeito de palestras nas áreas de sua competência.
    Favor me contatar para eu te explicar com mais detalhes.

    Hartur Setúbal
    hartur.setubal@abipti.org.br
    33483128
    811435198

    • Se você pretende ser um coach, o primeiro passo, na minha opinião, é ler sobre o assunto no meu blog, em outros blogs, em sites de associação de coaches, assim como a ICF e outras existentes no Brasil e no mundo. Pesquise e observe com qual linha você se identifica mais, quais temas te entusiasmam e quais autores ou coaches te inspiram. Ao fazer suas pesquisas, fique atento ao seu mental e emocional. Isso irá ajudá-lo a identificar as escolas que têm valores parecidos com os seus, com quem futuramente você poderá trabalhar, etc. Se gostar da sugestão, comente como se sentiu após essa experiência e seguimos conversando aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *