Se você fosse professor universitário, trocaria as deliciosas aulas e o intercâmbio de conhecimento com os alunos para abrir o seu próprio negócio? Pois foi, exatamente, por gostar da interação com os estudantes que David Brown decidiu empreender. Ele dava aulas na universidade e adorava as conversas ao ar livre ou em cafeterias para ensinar seus alunos ao mesmo tempo que fomentava um bom relacionamento entre os colegas. Foi assim que decidiu abrir seu primeiro negócio, um café, dentro da própria universidade e depois, com a ampliação dos seus conhecimentos em gastronomia, inaugurou o restaurante Pages in the Gardens, no jardim botânico de Kingston, o Hope Botanical Gardens.
O restaurante, café ou casa de chá (como você preferir chamar esse espaço charmoso) tem o mesmo estilo flexível e descolado do próprio dono. Lá, além de uma comida deliciosa, você escuta uma boa música em uma radiola vintage, se conecta com a natureza, e pode se permitir bater papo com esse empreendedor incrível, que adora cultura, viagens, e inclusive promove nas últimas sextas-feiras do mês a fusão da sua gastronomia com ritmos internacionais no evento “Jazz and Grill Fridays”.
Apesar da chuva forte que caia hoje no jardim, no seu espaço não há tempo ruim. Ele improvisa o cardápio e prepara algo que surpreende seu paladar, ainda que tenha restrições alimentares. Manda servir alguns mimos, como deliciosas rosquinhas de canela que vieram com o café. Além disso, chama o táxi, te acompanha até o motorista e informa quanto deverá custar o valor da viagem. Enfim, é uma pessoa que leva a simplicidade para além da relação profissional. Saí de lá impressionada com o restaurante, com o chef e ganhei um amigo. É a mente aberta e a tranquilidade de David que torna o Pages in the Gardens um lugar ainda mais especial.
E você, o que faz para tornar seu negócio um local que toca a alma das pessoas que o frequentam?