Celebração

Tenho um amigo brasileiro-americano que tem por hábito fazer uma reunião com amigos e brindar suas promoções, finalização de cursos internacionais, aniversários dele mesmo, da esposa, da filha, dos amigos…Eu mesma recebi inúmeras celebrações maravilhosas. Para ele não basta dar um presente, a festa precisa ter brindes…Luiz, meu amigo Luiz, em algum momento de sua vida corrida, aprendeu a celebrar!!

Ele não comemora sozinho. Comemora com todos. Gosta que os garçons festejem sua chegada aos restaurantes, porque as gorjetas que ele deixa de uma maneira muito discreta, ou seja, nota dobrada quatro vezes até caber na palma da mão, encontram sempre um sorriso feliz no rosto de quem as recebe. Nada disso é por acaso, Luiz já foi garçom também e já sonhou com gorjetas, mas hoje em dia entre tantas celebrações ele celebra um cargo que tanto almejou – a Presidência.

O segredo de Luiz não consiste apenas em celebrar, mas em ter meta – lutar-alcançar-celebrar. Não obstante, cada celebração certamente lhe dá um ânimo novo para vencer dificuldades que enfrenta em seu dia-a-dia executivo, pai, marido, amigo…

Por isso, coachees e leitores do meu blog…CELEBREM! CELEBREM! Não somente datas de aniversário, mas os defeitos que venceram, o novo olhar para si mesmo, a mudança de atitude, o sol que nasceu bonito…Vocês vão ver que há tanto para celebrar que vão começar a brindar com café, capuccino, suco, água… e sorrir muito mais.

Share

Um comentário sobre “Celebração

  • Eu quero seguir o seu conselho: todos os dias tem algo para celebrar. A coisa mais importante é ter uma atitude positiva na vida e ver só o que è bom, deixando tudo o que è negativo. Pra começar um dia em que o sol nasce bonito, como você diz, quando lutarmos para vencer um nosso defeito ( parar de fumar … perdoar uma ofensa …) ou mudar uma nossa atitude. Você tem carradas de razão. Mas a felicidade verdadeira é compartilhar tudo isso com os amigos, os filhos, a namorada, os pais …… dia a dia, precisamente como você está escrevendo. Obrigado, você é uma pessoa que transmite energia positiva e que é capaz de ensinar-nos a saber viver. Celebramos e comemoramos junto todos os nossos dia a dia.
    Daniele

  • Adriana,
    Como é prazeroso conhecer a si próprio e poder sorri para si e para o outro com muita alegria. Adequar-se (ser flexível) às diversas situações que temos de enfretar na dia-adia é muito mais fácil quando se há harmonia consigo mesmo.
    Abraços,
    Djailson

  • Adriana, que lindo esse texto, celebro a vida em forma de agradecimento, fecho os olhos de manhã e deixo o sol me abraçar, abro os braços e abraço o sol, seu calor toma conta de mim, e sinto o sol por detrás do sol, e preencho meu dia com alegria, mesmo que algo ruim, aconteça, e às vezes me entristeça, sigo agradecendo as oportunidades de aprendizagem, do momento, vou celebrar mais, agradecer mais, principalmente porque a minha vida se enriquece dia-a-dia, quando conheço pessoas como você.
    E hoje comprei um presente pra mim, para celebrar minha grande vitória. Porque eu mereço.
    E agradeço a você por me mostrar isto.
    Beijos no coração.
    Lêda

  • Adriana,

    Obrigada por me incluir em suas celebrações! Você certamente fez e fará parte das inúmeras celebrações que irei comemorar, minha maninha!
    Obrigada por celebrar comigo através de seu sorriso, de seu apoio e incentivo.
    Que Deus tes abençoe hoje e sempre, feliz aniversário!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *