Como me preparo para iniciar um processo de coaching?

A fim de maximizar o resultado de suas sessões de coaching:

– Conheça o coach antes de começar a pagar pelas sessões. Se possível, busque informações sobre seu currículo, se ele realmente tem formação em coaching, se sua formação e/ou experiência profissional e de vida são condizentes com a linha de atuação, se ele é inscrito em alguma organização de classe… e, além de tudo isso, verifique se brota uma boa energia entre você e essa pessoa.
– Trace metas e objetivos que você pretende atingir com os encontros, ainda que sua meta seja, simplesmente, descobrir sua missão ou caminho.
– Dedique-se verdadeiramente ao processo de coaching, agende as sessões preferencialmente no mesmo dia da semana, para evitar esquecimentos e atrasos que prejudiquem seu horário.
– Preencha os formulários solicitados pelo coach e dedique-se algum tempo além do horário de coaching para realizar as tarefas e aprofundar seu próprio autoconhecimento.

Share

3 comentários em “Como me preparo para iniciar um processo de coaching?

  • Boas orientações. Normalmente os coaches têm um certificado? Como poderia saber se o coach é bom antes de conhecê-lo? Eu acho que você deve ser uma boa coach, porque gostei dos seus textos. As pessoas falam muito de coaching, mas só agora começo a entender melhor o que é coaching.

  • Augusto, os coaches devem ter certificado, comprovantes de especialização; preferencialmente curso superior ou notoriedade em alguma área específica. No Brasil há um certo constrangimento em pedir para verificar os certificados, mas eu acho que é um direito seu como cliente. Para linhas executivas, observe o currículo profissional do coach. Para coaching de vida – é importante um coach, além de tudo – vivido, obviamente.

    Para saber se um coach é bom ou ruim, pesquise, entre em contato com associações locais, peça referências…e experimente. Muitos fazem primeira sessão ou primeira conversa gratuita.

  • Oi Adriana,
    Queria ver contigo quanto fica a contratação do seu trabalho de couching para meu marido.Ele tentou empreender e, no começo, dando um paço de cada vez, estava indo bem. Contudo, quando arrumou um outro sócio, as coisas mudaram. Os riscos foram maiores e o ex-sócio deu um cano nele. Ele ficou bem perdido. E desde então está precisando de um especialista para retomar sua carreira de novo e voltar para o mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *