Que será, será – escute a nova playlist do blog e aceite com fé o que 2010 trouxer para sua vida!

“Que sera, sera (whatever will be, will be)” é a trilha-título da nova playlist da Radio Humanature no blog, composta por 12 músicas em versão instrumental que prestam homenagem aos “bons e velhos tempos” que deixamos para trás, bem como ao novo ano que acolhemos em nossas vidas.
Desde 1956, quando Doris Day a cantou pela primeira vez (no filme “O homem que sabia demais”, de Hitchcock – clique no vídeo abaixo para ver as imagens da interpretação original, acompanhando a letra), esta música tornou-se um hino à vontade de viver a vida com leveza e despreocupação, pois, afinal, “o que tiver que ser, será”. Na mesma filosofia, a playlist apresenta uma versão de “Let it be”, dos Beatles. Entretanto, esses famosos motes não devem ser interpretados de forma fatalística, no sentido de receber passivamente tudo que o futuro trazer; ao contrário, a letra da música convida a viver a vida sem pensar em eventuais fracassos e insucessos. A própria Doris Day provou a verdade disso. Quando ouviu a música pela primeira vez, ela recusou-se a gravá-la, considerando-a uma música infantil; entretanto, a música não só foi a vencedora do prêmio Oscar de melhor canção original em 1956, como também se tornou o maior sucesso da carreira da cantora e atriz estadunidense.
A playlist contém músicas que direta ou indiretamente fazem referência à época do fim/início de ano e inclui outros clássicos como “Auld lang syne”, tradicionalmente associada ao reveillon nos Estados Unidos. As outras músicas reverenciam a “saudade saudável”, o valor da amizade e do amor e a vontade de se renovar, realizando desejos importantes para os seres humanos e o mundo inteiro.
Que todas essas notas toquem seu coração e sua mente nos mais belos momentos de 2010!

O blog, além de te convidar a ouvir toda a playlist, gostaria de ter suas respostas e comentários a respeito desta pergunta: “O que está prevendo e desejando para você, sua família, seus amigos e o mundo, em 2010?”

Share

Um comentário sobre “Que será, será – escute a nova playlist do blog e aceite com fé o que 2010 trouxer para sua vida!

  • Adriana, essas musicas dão vontade de dançar com um vestido esvoaçante, um partner tipo Clark Gable, ou o príncipe da cinderela, e dançar, dançar, dançar.. nossa…
    Bom amiga, primeiro quero lhe desejar um Ano Novo Iluminado e Abençoado para você e sua família.
    Em 2010, optei pela liberdade… me dispensei de votos que havia feito ano passado (renúncias) e vou viver livre..fazer o que o coração mandar. Pra minha filha planejo cuidar mais dela, deixei-a muito só ano passado, muitas viagens, mas vou ficar mais vigilante, ela teve dificuldades nos estudos. Mas ela é livre também, e vou continuar deixando-a livre para fazer suas escolhas, claro que sempre ajudanto, orientando, observando, ouvindo e compreendendo, cobrando mais também. Para o marido, reservo minha compaixão e companheirismo se ele precisar para se libertar…de tudo que o sufoca, até de seu amor por mim.(modesta).
    Resumindo, tenho muito trabalho em 2010. Graças a Deus.
    Você está radiante na foto, você brilha, e seu brilho nos abraça e contagia. Que sua Luz brilhe sempre, mais intensamente, para atingir mais pessoas. Te amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *