Desejo de paz e… amor

Réveillon. Pelas ruas circulam pessoas vestidas de branco. Elas buscam um mundo mais justo, mais respeito e valorização no ambiente de trabalho, educação para todos, saúde, harmonia nas relações internacionais, e carregam consigo um lema de PAZ. Além disso, grande parte das mulheres desejam encontrar ou renovar o amor, de forma tal que, no mínimo, uma peça utilizada no vestuário é da cor vermelho ou rosa. Que tipo de sentimento é esse tão desejado, e às vezes até disfarçado?!

Um diálogo perfeito entre olhares foi composto por Vinícius de Moraes, e rapidamente atravessou as fronteiras internacionais, diante da leveza da letra, de canto baixinho, e do envolvente tom de paixão tão almejado não só pelas mulheres.

A nipo-brasileira Lisa Ono e a brasileira carioca Miúcha, em Tributo a Antonio Carlos Jobim, Japão 2007, cantam e encantam na “Terra do Sol Nascente” – Pela Luz dos Olhos Teus – acompanhadas por Daniel Jobim, ao piano, e Paulo Jobim, ao violão, uma doce melodia que estimula o encontro de olhares apesar das diferenças de gênero e, quiçá, até mesmo culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *