Às vésperas do Dia dos Namorados muitos casais ainda estão perdidos. O que fazer? Como comemorar essa data, principalmente levando em consideração o impacto do presente e não, necessariamente, o alto custo?
A dica é trazer significado para a celebração. Isso pode ser alcançado com criatividade e uma boa dose de romance. Fazer um álbum de fotos do namoro, reunir algumas flores de campo, montar um vídeo do casal ou um pen-drive com a trilha sonora da história são opções simples e de baixo custo. Outra opção é investir em registrar uma nova memória e colecionar bons momentos.
Em Brasília, um jantar romântico pode ser uma alternativa. Vários bistrôs já estão decorados e garantem um cardápio especial para o grande dia.
O Toujours Bistrot, na 405 Sul, conta com um ambiente elegante, refinado e excelente atendimento. O restaurante se destaca pela culinária clássica francesa. É possível se sentir na França ao degustar o “confit de canard et pommes sautées”.
O Cantucci Bistrô, na 403 Norte, tem a opção de um menu especial de quatro etapas.
Na quadra ao lado, 402N, dois bistrôs já estão em clima de festa: o Bistrô Nossa Cozinha e o Menu Resto. Todos eles têm uma atmosfera agradável e a opção de sentar ao ar livre.
O Bistrô Nossa Cozinha sob o comando do Chef Alexandre Albanese tem um cardápio enxuto, mas com opções deliciosas como o frango com cuscuz marroquino e o risoto de shiitake, alguns dos carros-chefes do negócio. O local tem atmosfera intimista e foi indicado pela Veja como “melhor restaurante variado da cidade em 2013″. Quem busca uma inspiração pode optar pela”sugestão do chef”.
Bem ao lado, o Menu Resto tem à frente o chef Jefferson, que faz questão de atender cada um de seus clientes. O cardápio apresenta várias opções desde massas até carnes variadas e peixes. Ainda assim, ele aconselha “deixar espaço para a sobremesa”. Segundo ele, a crème brûlée é um dos seus melhores produtos. O charme se dá, principalmente, porque ele maçarica o açúcar diante dos clientes.
Ainda, na Asa Norte, o Bistrô Escondido, na 213, tem no cardápio opções variadas de escondidinhos. Conta, inclusive com opção vegetariana e doce.
Além das inúmeras opções de surpresas e programas, em Brasília ou em qualquer lugar do mundo, o casal pode, ainda, escolher ficar “escondido” em casa, debaixo dos cobertores assistindo filme, comendo pipoca e…namorando.
Em um cenário de crise econômica é possível festejar com poucos recursos financeiros. Só não vale economizar em gestos de afeto.