O coaching para mim

Coaching para mim significa desenvolver o potencial, aparente e oculto, de um indíviduo ou de uma organização. O coach (= carruagem, do inglês medieval) conduz novos rumos aos seus objetivos, declarados e “secretos”, por meio de questionamento que invoca reflexão e mudança de comportamento.

No decorrer do processo de coaching, o coachee ou cliente descobre que desenvolveu um novo olhar sobre si mesmo e sobre as situaçòes que o envolvem, adquiriu competências e desvendou novas ou antigas verdades, aprimorando conhecimentos.

“Ser coach”, “sentir-se coach” e “fazer coaching” são conceitos bastante diferentes, que dependem do entendimento sobre as finalidades do coaching. Eu sou uma coach, sinto-me coach e faço coaching porque acredito em minhas potencialidades e nas potencialidades das pessoas. Ao atuar como coach , busco promover uma mudança construtiva nos indivíduos e nas organizações de forma a contribuir para formação de uma sociedade mais feliz e integrada.

Share

2 comentários sobre “O coaching para mim

  • A mudança do mundo começa pelo indivíduo. E isto é uma verdade real. Essa carruagem chamada coaching, nos leva a mudanças sutis e contínuas. É uma viagem interna, num mundo complexo e cheio de obstáculos, tanto os conceituais e os que são descobertos no andar da carruagem. Tive o privilégio de ser sua coachee, e minha vida está mudando muito, porque estou usando mais cores na tela da minha existência, e caprichando no violeta do perdão, no azul do poder, no verde da cura, no amarelo da sabedoria, no rosa do amor e no branco da paz. E esta viagem continua, em todas as estações de minha vida, profissional, familiar, pessoal e social. Me sinto a rainha da cocada grega.
    Feliz…Obrigada!

  • Parabéns!
    Bela obra de arte. Admiro a sua ousadia, sua inovação e o profissionalismo com que realiza sua arte e escreve seus artigos.
    Márcia Sahb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *