Vivenciamos Papéis

Sou atriz e acredito que independente da interpretação de um personagem, vivemos papéis no nosso dia-a-dia, tanto no âmbito pessoal como profissional. Somos pais, filhos, amigos; mas também somos chefes, subordinados, colegas…As relações variam, conforme os papéis que vivenciamos, a cada momento. Poucos detalhes comprovam isso, como nosso próprio modo de se vestir para viver o papel da mãe, da arrumadeira ou da executiva. Sem contar, no nosso jeito de nos portar mais sério ou extrovertido, conforme a ocasião.

Viver papéis verdadeiramente faz com que aproveitemos de maneira mais intensa o presente, sem nos preocuparmos tanto com outros ambientes. O que quer dizer não levar o dia-a-dia cansativo do trabalho para casa ou as chateações do lar para o trabalho. Significa buscar mais prazer em qualquer ambiente em busca de uma vida mais plena.

Hoje tive oportunidade de assistir um grupo de alunos no último dia do meu curso “Relações Interpessoais: Atuando no Ambiente de Trabalho” vivenciarem os papéis da peça empresarial que escrevi, especialmente para eles, e fiquei muito feliz pela energia, pelo entusiasmo e alegria dos participantes. O curso não poderia ser tão bom sem a presença dessas pessoas que se abriram para a vivência dos personagens de uma forma mágica. Descobri que além de todos os maravilhosos papéis que eles vivenciam em suas vidas, deveria haver espaço para mais um ou dois ou …: diretores, atores, cenografistas, sonoplastas e merecedores de muitos aplausos. Foi um trabalho altamente prazeroso e vou dormir muito feliz, apesar da vontade de continuar aplaudindo.

Share

2 comentários sobre “Vivenciamos Papéis

  • Adriana, adorei conhecê-la e participar do curso ministrado por você. Foi ótimo, prazeroso e muito divertido.Vivenciar papéis diversos sempre foi uma tarefa até certo ponto difícil,mas,quando amamos o que fazemos tudo se transforma, a vida fica mais leve e os problemas parecem menores, perdem proporções. Somos mulheres,guerreiras, que buscam disseminar o bem e compartilhar conhecimentos.Você faz isso muito bem.Sucesso em tudo na sua vida, um carinhoso abraço, espero revê-la em breve.Rozilda.

  • Bom dia Adriana,

    Foi muito bom te conhecer e saber que existem pessoas tão legais como você, espero poder te ver em breve num desses encontros, para partilharmos novamente desses momentos que foram inesquecíveis. Sermos personagens no nosso dia a dia e muito importante para conseguirmos fazer o nosso trabalho melhor.

    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *