Casais ou um + um morando juntos?

É verdade que é preciso ser independente e que nas relações de amor “um mais um ainda resultará dois”. Também é verdade que uma pessoa não deve se anular em prol da outra. O que estou comentando não é novidade. Qualquer revista feminina informa a mesma coisa. Mas será que a vida em casa funciona se cada um tiver sua própria rotina como se ambos morassem em uma república: algumas regrinhas básicas de convivência e só?!

Para uma relação de casal funcionar é preciso mais do que dividir a mesma cama, é fundamental compartilhar uma vida, sonhos, estratégias…Mesmo que em algum momento uma parte tiver que ceder, sabe-se que isso será positivo dentro do contexto familiar. Conheço casais amigos ou coachees que combinaram em que ano cada um faria seu mestrado, que traçaram juntos seus planos de consumo, que organizaram a divisão das despesas ou tarefas para alcançarem suas metas… de casal.

Coaching de Vida também é um meio de trabalhar esse projeto conjunto. Não espere a crise para pagar uma terapia. Antes dos problemas começarem a refletir em desgaste no seu ambiente familiar e de trabalho, procure um personal coach e volte a sentir vontade de compartilhar tudo.

Share

Um comentário sobre “Casais ou um + um morando juntos?

  • Hoje em dia é muito difícil encontrar casamentos duradoiros, mas no passado era muito difícil encontrar casamentos felizes. A expêriencia na minha vida matrimonial me diz que “as regrinhas básicas de convivência” são muito importantes, mas se o Amor acabar, tudo torna-se muito difícil. Cada casal tem a sua própria história, única, e a expêriencia de outros casais, mesmo que amigos, não ajuda a solucionar os problemas. As únicas coisas que eu posso simplesmente dizer, e não são novidades, são que: o egoísmo, o aborrecimento e a falta de diálogo torna-se a morte do Amor e do casamento. Com certeza a matemática não serve de nada nas relações de amor: uma pessoa pode ser independente no casamento e no mesmo tempo fazer de maneira que “um mais um seja ainda um”. Estas frases de Adriana são muito importantes “Para uma relação de casal funcionar é preciso mais do que dividir a mesma cama, é fundamental compartilhar uma vida, sonhos, estratégias…” e ainda “ … ter um projeto conjunto”. A coisa melhor que cada um casal pode fazer é de pedir ajuda ao experto consultor coach antes a crise chegar, com muita humildade, sabendo que só ele pode examinar de modo profissional os problemas. Ás vezes os casais, falando com um consultor coach, encontra para si mesmo a solução. Eu fico com sorte porque o meu casamento funciona muito bem há 34 anos; Adriana o sabe muito bem; mas apesar disto eu não tenho problema algum de falar quando surgiram problemas. Os meus parabéns a todos os casais, com o sem problemas, felizes ou separados. Espero que o meu português seja claro e que não tenha criado incompreensões.
    Daniele (Turim – Italia )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *