Singin' in the rain

Toda produção exige um elevado trabalho de construção, elevada clareza e simplicidade ao transmitir a idéia principal. O filme “Singin’ in the rain” (no Brasil, “Cantando na chuva”), lançado em 1952, de gênero amplo – musical, comédia, romance… – tornou-se um dos musicais mais famosos dos Estados Unidos e da história do cinema. As cenas do filme evocam alegria, amor e plenitude… Mas, acima de tudo, o senso de inovação da produção e o elevado empenho dedicado pela equipe do filme nos bastidores representam uma aula de superação. Antes da gravação da cena em que Gene Kelly dança na chuva, ele estava com 38 graus de febre, mas resolveu ir adiante, depois de alguns cuidados… Da mesma forma, a paixão que existe no cinema, e que emociona os espectadores, é fruto de um trabalho árduo e de uma dose de comprometimento que pouco ou raramente se vê em qualquer organização na sociedade civil. A linda cena “dançando e cantando na chuva”, com o rosto alegre de Gene, traduz a felicidade plena do ser humano e ao ouvi-lo cantar “I’m happy again…”, nosso coração fica leve até debaixo de uma forte chuva, como aquelas que estão caindo no Brasil nestes dias e como aquelas que, às vezes, caem alguns dias em nossas vidas…
Clique, abaixo, para assistir a famosa cena “dançando e cantando na chuva”!

E você? O que lembra ao escutar esta música? O que te inspira? Escreva seu comentário aqui no blog e concorra a uma sessão gratuita de coaching, pelo Skype ou presencial (em Brasília – DF).

Share

Um comentário sobre “Singin' in the rain

  • Gostei muito de relembrar essa cena, tão profunda… e que fazia maior tempão que não assistia. Acho que tinha apenas alguns poucos anos de vida quando vi pela primeira vez.. mas agora tudo tem um significado especial. Faz-me lembrar do “cheiro de jardim, namoro no portão, domingo sem chuva (…) filme antigo na TV…” como diria o grande Drummond.

    Um abraço especial!

  • Esta musica me faz lembrar uma das primeiras vezes que sai com o meu enamorado depois esposo que da um dia de sol virou um dia de chuva..mas a gente estava contenta e enamorada apesar da falta do guardachuva.. e encontramos reparo em um barzinho bonitinho e acolhedor onde estavam festejando um casamento.
    Nos no grande espelho dourado na nossa frente se via a esposa de branco e ele em terno da festa,felizes e em alegria e parecia cerca uma projeção de Nos no futuro…
    A chuva nem sempre e´tristeza..pode ser AMOR…

  • Essa música me faz lembrar das coisas boas que temos na vida, então escrevi uma lista das coisas que gosto, é bom exercício para nos inspirar e nos fazer ver o lado positivo da vida! Eis minha lista:
    Gosto de dançar , de dançar simplesmente. Gosto da primavera, do colorido das flores, gosto de cores, cores vibrantes, gosto de brigadeiro, de cachorro-quente, de chocolate, de conversar, de reunir os amigos, de ler um bom livro, adoro revistas, palavras-cruzadas, gosto de palavras, gosto do flerte, do olhar, do abraço, gosto de orquídeas, tulipas e rosas amarelas. Gosto de ouvir músicas, vários ritmos, mas principalmente MPB,Samba e Blues. Gosto de acordar cedo, fazer colagens, de caminhar no parque, gosto de verdade, de honestidade, de viagens, de vitórias, de vontades. Gosto de chuva quando estou na cama, gosto de perfume, de maquiagem, de cremes por todo o corpo. E claro, gosto de sapatos. Gosto de crianças, de gargalhadas, gosto de não fazer nada e gosto de fazer tudo. Gosto de trabalhar, adoro as segundas-feiras. Gosto de ir ao cinema e de pipoca, de fazer massagens e de banho de espuma. Também gosto de banho de piscina, de cachoeira só um pouquinho. Gosto de cartas – as de jogar e as de enviar, gosto de ir à Orquestra no Teatro Nacional (faz tempo que não vou), de ir a shows e a rodas de leituras. Gosto da praia só por uma semana, gosto das montanhas por mais tempo. Gosto de estórias e poemas. Gosto de vermelho, verde, amarelo, laranja , roxo e turquesa. Gosto de amigos, amigos de verdade, que estão com você de cara limpa, alma lavada e coração aberto. Gosto de lealdade e de coragem, gosto de luz, de transparência, de sons, do inusitado e do engraçado. Gosto de rotina, gosto de humor, mas um humor sutil, inteligente e sagaz. Gosto de homem, de virilidade, de sexo, de músculos, de força, de amor. E gosto de mulheres, da beleza, da garra, da feminilidade. Gosto de encontros, de magias e de sonhos, gosto de água, de pular, de altura e de voar. Gosto de liberdade, de ética, de respeito, da solidão, da escuridão, do silêncio. Gosto de gente, de multidão, do barulho organizado, das comemorações. Gosto de listas, de nomes, de gatos, hipopótamos, tigres, elefantes e girafas. Gosto de coalas, pássaros e selvagens, desde que estejam todos em seus habitats naturais. Gosto de Brasília, gosto do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, adoro o Brasil. Gosto de acessórios, de brincos e anéis, bolsas e cintos. Gosto de criatividade e imaginação, gosto de coração, coração que bate de tesão, de emoção e excitação. Gosto de exercícios, do ar livre, de academia. Gosto de copos, de todos os tamanhos e cores, calcinhas também, tenho muitas. Gosto de rituais, de tradições, de ir a casamentos e festas, coquetéis e encontros literários, palestras e congressos. Gosto de pegada na cintura e massagem nos pés, gosto de sorvete e confetes. Gosto de tantas coisas……
    Grande abraço
    Aguardo a sua lista!

  • Querida Adriana,
    quantas coisas da minha juventude me lembra esta canção !!
    Apesar da alegria desta musica, eu adoro lembrar quando criança eu ofereceva o meu rosto às gotas de agua que caíam do ceu e que me molhavam a cabeça e o corpo. Eu era o desespero de minha mãe quando eu voltava na casa nos dias de chuva. Mesmo que eu tinha o guarda-chuva ou impermeável eu voltava sempre molhado. Eu usava as botas de borracha para pular nas poças e esguichar os meus amigos, que faziam a mesma coisa comigo. Hoje também, com o meu ânimo de criança fechado atrás dos meus 62 anos, eu adoro caminhar debaixo da chuva e ser molhado das gotas de agua.
    Daniele ( Italia )

  • O meu voto è para Glaucia Amantèa,numero 3. Na minha opiniao è a pessoa que possui mais caracteristicas boas para desenvolver este trabalho. O seu carater alegre,positivo , como ela mesma descreve,è o mais indicado principalmente neste momento de dificuldade mundial. Atualmente precisamos de jovens como Glaucia para distribuir alegria e otimismo como “Gene Kelly in I’m singing in the rain”.
    Parabens pelo blog,bellissimo!
    Ana Vera Teixeira (arquiteto), Soncino(CR), ITALY.

  • Gláucia.. adorei o comentário…
    se meu voto for computado desta forma…
    Bom saber que estou ajudando de alguma forma.
    Pois amei de verdade o que vc escreveu.. Parabéns!

  • Voto no comentário da Glaucia, número 3. Foi fantástico e me fez viajar em um mundo de sensações, sabores e cores. Parabéns!!!

  • Voto no comentário da Gláucia (Número 03).
    Ela foi muito feliz nas palavras usadas em seu comentário.
    O filme nos passa uma mensagem de felicidade e quando estamos vivendo a nossa felicidade, nada pode nos atrapalhar, nem mesmo a chuva como no caso do filme.
    O cheiro da chuva, da terra molhada tem toda uma lembrança em minha mente.
    Gláucia, parabéns pelo comentário.Bela inspiração.

  • Meu voto vai para a Rosalba. Por um simples motivo de afinidade. Tocou-me profundamente quando ela diz que nem sempre chuva é tristeza, como também AMOR.
    O fato de relembrar e dividir com todos nós sobre o início do relacionamento dela com o marido, foi fofo demais.
    Parabéns pelo seu comentário Rosalba. Foi curtinho, mas relatou lindamente o que a chuva representa para você.
    Agora a chuva vai representar SEMPRE o amor para mim também.
    PARABÉNS!!!!!!!!!
    Boa sorte!!!!!!!!!!

  • Achei muito bonitos os comentários da Gláucia e do Daniele, também gostei daquele da Duda, mas voto no comentário 2, da Rosalba, porque me tocou mais.

  • Voto no comentário da Gláucia Amantea. Muito profundo e de muito bom gosto o jogo de palavras usadas por ela.
    Ela sempre se supera…
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *