Brasilienses prestigiam evento sobre Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I)

Hoje pela manhã, debaixo de sol, na área externa do Hotel Golden Tulip, em Brasília, os pré-inscritos na 4a Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação, esperavam pacientemente enfileirados para efetivar sua inscrição e ter oportunidade de ouvir o pronunciamento de abertura e a sessão plenária sobre desenvolvimento sustentável.

[photopress:P1050660.JPG,thumb,alignleft]À tarde, a disputa era por cadeiras, a fim de ouvir as sessões paralelas. Entre as salas mais concorridas, o tema debatido era “Institucionalidade: Visão Integrada para CT&I”.
Segundo Ronaldo Mota: “Não há inovação sem a participação do mercado e da sociedade”.

Eduardo Krieger, ao longo de sua apresentação, indicou os desafios para a inovação: 1) recursos qualificados; 2) participar diretamente do esforço nacional de inovação (vide Lei de Inovação: integrando lógicas de cada parceiro); 3) criação de conhecimento novo (organização departamental horizontal Vs. multidisciplinaridade); 4) desenvolver a área de pesquisa.

Enquanto as sessões ocorriam, no subsolo havia música e exposição também com conteúdo inovador.[photopress:P1050656.JPG,thumb,alignright]

Digitar palavras e fazê-las surgir na tela de forma inovadora era um dos entretenimentos. Claro que além de estudar, eu tive que ouvir música e testar o brinquedinho digitando o meu nome.

[photopress:P1050654.JPG,full,pp_image]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *