Miami além das praias

Sem dúvida, Miami tem praias lindíssimas, mas há também muito a ser explorado do seu lado cultural e científico.

Brasileiros podem se orgulhar em visitar a galeria de Romero Britto, na famosa Lincoln Road, e reconhecer seus trabalhos expostos pelas ruas da cidade.

Para quem aprecia arte, uma outra opção de programa é o Museu de Arte de Miami http://www.miamiartmuseum.org/home.asp que reúne obras modernistas de artistas americanos e europeus, e o Museu de Arte Contemporânea – http://www.mocanomi.org/, reconhecido internacionalmente, como uma força em definir as principais tendências na arte contemporânea.

A paixão pelas artes é bastante estimulada. Em Coral Gables, uma das cidades da Grande Miami, os trenzinhos que trafegam pela Ponce de Leon Boulevard transportam os interessados, gratuitamente, pelos ateliês da cidade na última sexta-feira do mês. A Piscina Veneziana, piscina pública, também em Coral Gables, se distingue por sua arquitetura com pontes e arcos no estilo de Veneza, cidade italiana da região de Vêneto, e cobra valor simbólico para visitação ou banho.

Viscaya Museu e Jardins foi residência de inverno de James Deering e além da bela arquitetura e paisagismo, cenário de vários filmes, é possível assistir um recital de piano às dezesseis horas.

Em Miami a programação infantil também é interessante. Logo em frente ao Viscaya, está o Museu de Ciência de Miami. No local, as famílias podem se divertir juntas, enquanto recebem lições sobre a vida no planeta e como cuidar do meio ambiente. Até questões como o desmatamento da Amazônia são abordadas de forma lúdica. Vale lembrar que no Viscaya tem um café com algumas opções de lanches, refrescos e vista para piscina e jardins, enquanto que no Museu de Ciência de Miami não tem lanchonete. A Ilha da Selvahttp://www.jungleisland.com é um passeio atraente tanto para os pequenos como para adultos. A atmosfera é descontraída e a natureza exuberante. No Aquário de Miami http://www.miamiseaquarium.com é possível nadar com os golfinhos.

Até passear sem compromisso pela cidade pode ser um programa interessante. Observa-se claramente a diferença cultural entre alguns bairros de Miami e das cidades vizinhas. O Distrito de Art Déco em South Beach, por exemplo, exibe mais de 800 prédios, erguidos entre 1935 e 1941, dos quais os mais famosos estão na Ocean Drive, na Collins Avenue e Washington Avenue. O clima de leveza em Miami, facilita a abordagem e interação entre as pessoas; sem contar que você pode conversar em vários idiomas em um mesmo dia, tão grande é a diversidade de pessoas morando ou visitando a cidade, vindas de outros países.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *