É muita maluquice para um dia só!

Criança gosta de brincar e, enquanto brinca faz muita bagunça. Tanta bagunça que às vezes o espaço do quarto é pouco, e assim a confusão se espalha pela sala, quarto dos pais, da vovó e chega até na cozinha.

Criança também gosta de parecer gente grande e usar os óculos da mamãe, o sapato do titio e até o paletó azul do papai. No entanto, se colocar uma panela na cabeça já vai logo ser confundida com o personagem mais famoso do cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista (ufa!), mineiro de Caratinga, que apaixona pais e filhos em todo o Brasil – o Menino Maluquinho, idealizado por Ziraldo que hoje completa 78 anos.

Hoje, dia 24, o Menino Maluquinho completa três décadas, mas continua fazendo muitas crianças se divertirem com suas histórias malucas, maluquíssimas e maluquetes.

Para festejar esse aniversário dá para fazer um festão, colocar panela na cabeça, muita bagunça, participar em vários jogos bem legais no site http://www.meninomaluquinho.com.br/ e até cantar “parabéns”, afinal tanto o pai quanto o filho merecem!

Post de homenagem ao Menino Maluquinho e Ziraldo, por Adriana Lombardo.

Share

1 comentário em “É muita maluquice para um dia só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *