Coaching e Expressões Populares (3)

O coaching estimula a prática do planejamento estratégico, assumindo que para atingir uma meta é preciso formular um plano, identificar objetivos, analisar o cenário atual e as tendências futuras, além das próprias competências individuais e/ou da equipe e de eventuais parceiros. No entanto, nota-se que nem sempre as pessoas sabem onde querem chegar. Obcecadas por pagarem as contas ou atordoadas em tantos afazeres, em algum momento, permitem que seus verdadeiros sonhos fiquem para trás. Algumas ferramentas, alinhadas com as competências de coaching, ajudam o coachee a descobrir dentro de si mesmo uma força capaz de movê-lo de forma especial, positiva e transformadora.

As pessoas desfocadas tendem a “atirar para todos os lados”, na expectativa de acertar em algum alvo. Às vezes acertam, mas passado algum tempo, voltam a se sentir desestimuladas porque não encontraram seu verdadeiro propósito.

Uma expressão popular comum no Brasil diz “não coloque a carroça na frente dos bois”, o que significa não agir de forma precipitada. Em coaching, podemos ainda acrescentar – sem refletir e planejar, de forma coerente com seus valores, missão e visão. E você, tem refletido sobre suas ações, refinado as idéias, selecionado as melhores alternativas ou deixa a carroça na frente dos bois?

[photopress:bf5b3914_2151_39f1_b7c6_50fc1129e4d9_1_2_3_4_5_6_7.jpg,full,centered]

Share

0 comentário em “Coaching e Expressões Populares (3)

  • Você é uma grande amiga e excelente profissional!
    Sinto um grande orgulho do seu trabalho e me sinto honrado por poder viver um pouco ao seu lado, absorvendo um pouco dessa experiência.

    Parabéns pelo post!
    Ele tocou forte meu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *