Café da manhã aos domingos

No domingo, após uma semana atribulada, é comum despertar com vontade de sair de casa para aproveitar o dia com a família, com amigos ou até mesmo sozinho. Brasília é uma cidade repleta de opções gastronômicas das mais simples até as mais requintadas e internacionais. Vale à pena aproveitar!

Selecionei algumas opções de lugares abertos aos domingos e que têm tudo para proporcionar um dia especial desde bem cedinho.

A Belini, localizada na 113 Sul é conhecida por seu buffet de pães, petits fours, bolos, queijos, quiches, tortas e frutas, que são servidas com uma grande variedade de bebidas. Além do brunch e lanche da tarde, a casa conta com restaurante e padaria. Para quem aprecia a gastronomia italiana, pode sair da Belini com as sacolas cheias de produtos para levar para casa.

A padaria Di Lucca, na 409 Sul, traz uma outra abordagem. Prepara na hora o sanduíche e as bebidas à sua escolha. Além de tudo, você pode escolher opções dietéticas, como cappuccino sem lactose e sanduíche de pão integral na chapa. Assim como a Belini, há vários produtos italianos em suas estantes, entre eles uma grande variedade de vinhos.

A Pralinè Confeitaria Suíça é uma das casas de chás mais tradicionais da cidade. Seu café colonial é procurado, especialmente, pelos bolos, bombas de chocolate e salgados. As opções são saborosas, mas calóricas.

A proposta do Ernesto Café, na 115 Sul, é agradar diversos paladares. A casa oferece desde tapioca até bolos de limão-siciliano. A variedade de cafés também surpreende os mais diversos paladares.

La Panière, uma padaria francesa na 211 Sul, é repleta de guloseimas artesanais e orgânicas. Além dos pães, tem itens de confeitaria como as tartelettes de frutas, chaussons e coroas recheadas.

Na Asa Norte, também estão localizadas excelentes opções para quem quer se sentir na França. O Daniel Briand, na 104 Norte, é um dos ambientes mais tradicionais. A vista para o eixão norte de Brasília é humanizada por um belo e bem cuidado jardim.

La Boutique

La Boutique, na 413 Norte, é outro local bastante procurado. Sua variedade de pães e brioches é um dos seus pontos fortes. O pão de azeitona é “superb”. Sua proximidade do Parque Olhos d’ Água pode ser considerada um diferencial para quem quer dar uma caminhada após saborear as guloseimas.

O Montmartre, localizado na 216, oferece um buffet no qual as pessoas podem se deliciar à vontade, por um preço bem competitivo.

A Caramella Confeitaria, na 303 Norte, oferece um buffet rico em variedades internacionais: sucos frescos, salada de frutas, queijos, geléias e bolos. Traz em seu cardápio, também, algumas opções da culinária francesa como as quiches e tarteletes. O atendimento é um dos seus maiores diferenciais. Os garcons são atentos, proativos e gentis.

Caramella Confeitaria e Cafeteria

Para quem quer relaxar e curtir a natureza, o Bistrô Jardim Bom Demais, no Jardim Botânico, é uma ótima alternativa. As opções gastronômicas são fartas e acomoda bem diferentes paladares. A atmosfera é inspiradora e romântica. É também uma oportunidade para famílias que desejam desfrutar da natureza e deixar as crianças livres, brincando embaixo das árvores.

Além dos cafés, a escolha pode ser um piquinique preparado por você. Nesse caso, além do próprio Jardim Botânico, você pode escolher um outro local, como o Parque Olhos d´Água, o Parque da Cidade ou o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. Escolha sombra, água fresca e todos os demais quitutes que possam fazer seu dia mais feliz.

Leia também:
Ir ao restaurante com crianças pode ser agradável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *