Artistas Internacionais 2016

Quatorze artistas plásticos, sendo dez brasileiros e quatro provenientes da Argentina, Colômbia, Finlândia e Venezuela, fazem parte da Mostra Artistas Internacionais 2016.  Cada artista apresentará duas obras de linguagem contemporânea e pós-contemporânea, criando um conjunto de cores e interpretações.

O tema desta mostra é livre, permitindo aos artistas convidados viajar em um mundo imaginário.  A proposta é que os apreciadores de artes consigam estabelecer as diferenças de cultura ou a união de ideias sobre o  planeta em que vivemos, bem como os problemas sociais, ambientais e ecológicos que possam ter a mesma magnitude filosófica universal.

A Mostra acontece, sob a curadoria do artista plástico pós contemporâneo Toninho de Souza, na Galeria do Templo da Boa Vontade. A visitação pública, de acesso gratuito, acontece, a partir da semana que vem, de 1º a 14 de novembro, e estará aberta ao público das 8 às 20 horas, sem intervalo para almoço.

Esta é a segunda vez que o curador e artista plástico brasileiro Toninho de Souza convida artistas de várias nacionalidades para interagirem em um mesmo espaço, para que diminuam as distâncias e possam manter um intercâmbio cultural entre os países que investem nas artes visuais.

Nessa perspectiva, as obras de minha autoria mostram mulheres. Será que são brasileiras? Será que são universais? O que será que elas têm a dizer? Visite a Mostra Artistas Internacionais 2016 e viaje junto aos artistas.

Artistas Internacionais 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *