Marketing Digital Diferenciado

No cenário moderno, grande parte da estratégia de marketing das empresas e de empreendedores individuais é digital. Uma das razões é o fato dos consumidores permanecerem bastante tempo online, outra é que é possível estar nas redes mesmo sem qualquer investimento financeiro.

Apesar da redução dos custos no Marketing Digital, usá-lo de maneira impensada pode ser muito prejudicial, por isso recomendo utilizá-lo com estratégia. Isso pode ser feito, a partir de um plano de ação para atingir um objetivo específico ou, até mesmo, múltiplos objetivos.

Percebo, de um modo geral, que o desafio da maioria das pessoas é saber por onde começar a elaborar o seu plano de marketing digital. Há desmotivação em analisar e estruturar o conteúdo, e ainda receio de precisar investir muito tempo ou dinheiro em relatórios complexos e detalhados. O conhecimento de marketing tradicional, para quem já possui, acaba sendo um diferencial.

Noto que o grande problema do marketing digital no Brasil é o foco na massificação da informação, em ganhar popularidade e tentar se projetar como alguém importante a qualquer custo. Desse modo, o que mais aparece na mídia são famosos sem proposta, sem conteúdo, mas com foco apenas em vendas, principalmente, de cursos online. O modelo acessa muita gente, mas tem uma camada que continua avessa a tal proposta e quer atuar com marketing, de forma sofisticada, refinada e, valorizar a qualidade, além da quantidade.

Entrei no marketing e criei o meu próprio blog, antes dos modelos atuais se popularizarem. Isso me colocou numa posição positiva. Eu mesma defini a abordagem com a qual eu gostaria de me posicionar. Apesar de modernizar os métodos e as tecnologias, de utilizar mais aplicativos de apoio, não me deixei levar pelas fórmulas e isso distingue o meu negócio de um pacote promocional que todo mundo leva.

Para quem se interessa em aprofundar sobre o tema estão abertas as inscrições para o curso Marketing Digital, que acontece em 17 de abril.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *