Para onde ir?

Muitas vezes as pessoas procuram amigos, familiares, conselheiros ou coaches a fim de ajudá-los a decidir sobre algumas alternativas profissionais ou de vida, mas afinal quem é responsável por suas decisões?

O fato de pedir conselhos e conversar pode ajudá-lo a ouvir depoimentos, sugestões, perguntas interessantes ou poderosas e até fazê-lo escutar a si mesmo. No entanto, depois das “entrevistas” é fundamental decidir diante dos próprios valores e da capacidade individual e de eventuais apoiadores para concretização dos planos.

Share

Um comentário sobre “Para onde ir?

  • A minha experiência: eu no ano 2000 encontrei-me na necessidade de buscar um novo trabalho à idade de 53 anos. Foi uma situação terrível que ninguém deveria provar na vida. Procurei ajuda em todas as direcções; amigos, familiares,coaches mas descobri logo que ninguém podia me ajudar se eu não tivesse decidido de superar os meus próprios obstáculos psicólogicos. As entrevistas com valiosos coaches me ajudaram a entender bem as minhas capacidades e em breve eu encontrei a minha estrada continuando a empenhar-me.
    Daniele (Turim – Italia)

  • Ouvir as pessoas que amamos e confiamos, os profissionais e orientadores, tudo isso nos dá uma chão para avaliar as possibilidades. A melhor decisão virá em seguida, depois de conseguirmos visualizar tudo que está envolvido direta e indiretamente, nos deixando CONFORTÁVEIS para seguir, certos de que fizemos a melhor escolha por nós e por aqueles que estão ao nosso redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *