Líder consciente

Cada vez mais é exigido que os gestores se desenvolvam além das competências técnicas. Empresários questionam: Como mudar atitudes? É possível formar líderes em oficinas de um dia ou palestras de uma hora?

Para empresas que realmente desejem que seus chefes exerçam uma postura de liderança é fundamental promover a criação de um contexto que estimule a criatividade, a inovação e a consciência de valores organizacionais compartilhados com os clientes interno-externos e sociedade.

O papel de qualquer gerente envolve dar direção, condições de trabalho, estímulo e reconhecimento. No entanto, espera-se da liderança um pouco mais. O líder precisa saber construir elos entre as pessoas, independente da posição hierárquica, com competência de articular com profissionais de todos os níveis. O líder precisa olhar para além da concorrência e buscar o conhecimento além das fontes comuns. Pleno de consciência do seu ambiente corporativo, monitorando o ambiente externo e apoiando o meio ambiente, o líder consciente constrói um futuro no qual ele próprio poderá caminhar.

Liderança consciente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *