Feliz Dia Internacional da Mulher!

Hoje é mais um Dia Internacional da Mulher, mas é importante que não seja “mais um”. É essencial que, realmente, voltemos o nosso olhar para a importância de se promover a equidade de gênero para que a mulher seja valorizada por seu papel no ambiente doméstico, rural, social, corporativo, etc.etc.etc, porque sabemos que as mulheres estão atuando nos mais diferentes lugares e postos.

Vamos celebrar às inúmeras conquistas; lembrá-las para que, assim, novas mulheres sintam-se empoderadas em seu desenvolvimento e auto-estima. Costumo atuar com o público feminino por meio do coaching e das minhas palestras. Anos atrás, participei de um projeto da Business Professional Women (BPW) em parceria com o Instituto Agilità, e tive oportunidade de visitar várias cidades-satélites do Distrito Federal. As mulheres, independente do local de suas moradias, careciam não somente de técnicas, mas de encorajamento, de apoio, de formar redes.

As próprias mulheres devem entender que algumas de suas posturas estão equivocadas, tais como a vulgaridade no trabalho para conseguir avanços na carreira; a falta de respeito e excesso de competividade com pessoas do mesmo sexo e o abuso de poder contra o sexo oposto; o seu próprio machismo. A falta de equilíbrio em várias de suas decisões e a ansiedade corroem os ambientes. No entanto, nota-se que é exatamente por meio da sensibilidade, dedicação, persistência, coragem e amorosidade, normalmente, comuns entre as mulheres que muitas estão alcançando novas e profundas conquistas.

Share

2 comentários sobre “Feliz Dia Internacional da Mulher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *