Porque estou feliz! (por que estou feliz?)

A deliciosa música “Happy” (Feliz, em português) do norte-americano Pharrell Williams está fazendo sucesso na rede e ganhando adeptos ao redor do mundo. A proposta é ser feliz. O refrão da música aconselha:

“Bata palmas junto se você se sente em um quarto sem telhado
Porque estou feliz
Bata palmas junto se sente que a felicidade é verdade
Porque estou feliz
Bata palmas junto se sabe que a felicidade é para você
Porque estou feliz
Bata palmas junto se sente que é isso que você quer fazer”.

O título da música, a letra e a melodia fazem, de fato, com que as pessoas se conectem com a felicidade. E, por que não?! Muitas vezes parece que ser feliz é proibido, inapropriado, totalmente fora de propósito. O correto é, apenas, a seriedade e a introspecção. Imagine-se chegando feliz no trabalho, dando risada?! Prepare-se porque vão vir os olhares dos juízes de plantão! Quem mora em prédios, sabe que seus vizinhos não toleram as festas dos outros condôminos, mesmo quando realizadas em horários permitidos. Sem falar na intolerância a barulhos isolados e acidentais que ocorrem em horários proibidos (tais como os que ocorrem para famílias que têm crianças pequenas), mas esse assunto daria um outro post sobre educação, generosidade e empatia. É perceptível que sentimentos de negatividade (intolerância, inveja, etc.) afastam as pessoas e sentimentos de positividade (alegria, generosidade, etc.) aproximam. No fundo no fundo, todos querem ser felizes! Se pararmos para pensar nessas mesmas situações acontecendo no trabalho ou em casa e pensarmos profundamente sobre os chamados “juízes de plantão”, vamos perceber que eles são tão solitários quanto os vizinhos implicantes, porque não estão se permitindo viver e compartilhar a alegria, a festa.

Então, o que fazer?! Assista o vídeo da música e tenho certeza, vários insights irão surgir… junto com um sorriso nos seus lábios!

Post em homenagem a minha coachee que acaba de ser aprovada para o Mestrado em Harvard. Desejo que a felicidade de agora se perpetue, apesar de qualquer dificuldade.

Share

Um comentário sobre “Porque estou feliz! (por que estou feliz?)

  • O vídeo é contagiante… dá vontade de fazer o mesmo!
    Parabéns para as duas vitórias… e pela felicidade e estão sentindo!
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *