É bastante comum que algumas pessoas, embora talentosas e com as ferramentas necessárias para viver de forma coerente com seus propósitos, simplesmente, não se lancem aos seus desafios. Por qual razão isso aconteceria?
Ficam aqui algumas questões: O que te prende? O que te desafia? O que te liberta?
Adriana Lombardo,
Tenho muitos planos para minha carreira, desde fazer mini cursos, uma nova graduação, um doutorado e até procurar um emprego melhor. São muitas ideias e muitos projetos, mas na realidade não consigo realizar nenhum, percebo que os anos vão passando e não consigo dar um passo à frente. O dia parece curto, com tanto trabalho na empresa, com a casa, os filhos, o marido etc. Sei que muitas mulheres com esta rotina enfrentam os mesmos dilemas. Portanto, deixo uma sugestão para a abordagem do tema ou uma discussão que contribuísse para nos orientar.
Um grande abraço!
Elisangela Person
Elisangela,
Agradeço sua sugestão e irei acatá-la em breve. Já realizei algumas palestras sobre o tema e até já escrevi alguns posts, no passado, que abordam esse ponto, mas creio que não no nível de profundidade que você deseja. De toda forma, compartilho alguns dos links abaixo.
O desafio de ir além
Qual é o seu propósito?
Frustração: um passo atrás para novos rumos
Tomando decisões
Para onde ir?
Espero que, além dos posts, os comentários dos próprios leitores possam ajudá-la a encontrar suas respostas.
Grande abraço,
Adriana Lombardo.