As melhores universidades para executivos no exterior

Cada vez mais executivos, não só da área de Gestão Internacional, buscam oportunidades de desenvolvimento em suas carreiras por meio da vivência no exterior. Conhecer outro país, novas culturas e abordagens geram excelentes oportunidades para formação e aprimoramento de um líder global. As universidades acabam sendo uma excelente alternativa, tendo em vista que possibilitam interação com pessoas de várias partes do mundo, acesso aos professores com pesquisas reconhecidas e enriquecimento intelectual.

As universidades mais bem pontuadas nos rankings de Administração e Relações Internacionais nos EUA são as tradicionais Harvard, Stanford, Yale, Princeton, Johns Hopkins, UC Berkeley, MIT, Columbia e Chicago. Na Europa, as mais bem conceituadas são Graduate Institute of International and Development Studies, na Suíca, Insead, na França; Bocconi, na Itália; London School of Economics e Cambridge, na Inglaterra, Complutense de Madrid e Autónoma de Barcelona, na Espanha.

Além das alternativas mais tradicionais, vários executivos têm buscado experiências no Oriente. Entre as opções mais procuradas estão: University of Hong Kong, University of Tokyo e National University of Singapore ou na África do Sul: University of Cape Town, na Cidade do Cabo e Eduardo Mondlane, em Moçambique.

Atualmente, a oferta de bolsas é vasta. Em vários programas, a oferta é, inclusive, superior a demanda.

Ciência sem Fronteiras

Capes

CNPq

Fapesp

Fundação Lemann

Você já estudou no exterior? Tem outras indicações? Compartilhe conosco suas experiências.

Leia, também, Cursos virtuais em Cooperação Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *