Museu de Dubai: um passeio na história dos Emirados Árabes, antes deles se tornarem uma potência econômica

O Museu de Dubai (=Dubai Museum) foi um dos locais que conheci na minha visita `a Dubai, nos Emirados Árabes. Está situado ao sul de Dubai Creek, no Al Souk Al Kabir. Ele é considerado o principal museu da região, pois está localizado no “Al Fahidi Fort”, construído em 1787, provavelmente a construção mais antiga da cidade. Alguns dos itens expostos datam de 3000 a.C.

Consegui chegar até lá com o ônibus hop-on hop-off Big Bus Tour. Utilizo esse transporte em viagens curtas, pois possibilita ter uma visão rápida e significativa da cidade como um todo. Além disso, ele possibilitou a minha entrada gratuita no museu.

O que gostei, principalmente na visita ao Museu de Dubai “Al Fahidi Fort” foi que os visitantes têm a oportunidade de adquirir, rapidamente, uma visão completa da história antiga de Dubai, e entender sobre as civilizações ao longo da história. Lá é possível conhecer os diferentes ambientes da vida urbana e rural de Dubai, sejam eles marinhos, costeiros, desérticos, montanhosos ou agrícolas.

É um museu histórico que contrasta com outros tecnológicos e requintados em inovação, nos quais se assite filmes ou interage com computadores. Por outro lado, a forma de explorar os ambientes é especial, pois você vai adentrando diferentes ambientes que simulam antigos hábitos e a história de Dubai, o que dá a sensação de caminhar na história antiga dos Emirados Árabes, antes da descoberta do petróleo e de ter se tornado um pais moderno com alto padrão de vida.

Quer saber mais sobre Dubai?

Assista o video referente aos Emirados Árabes no meu canal do Youtube.

Leia também o post sobre o Madinat Jumeirah no Instagram e Ramadã: uma tradição da cultura muçulmana, aqui no blog.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *