Workshop “Mindset de Sucesso” acontece em Brasília

Um novo conceito está chamando a atenção de grandes comunidades de negócios nos Estados Unidos e na Europa. Esse conceito chama-se mindset. Tenho estudado esse assunto, e já apresentei esse tema em vários painéis, como recentemente no Fashion Revolution Week, em workshops abertos ao público e em eventos fechados para associações como o Rotary Club International e o Grupo Mulheres de Sucesso.

Vivemos, constantemente, em um ambiente de incerteza não só no longo como no curto prazo. O brasileiro, nesse momento, não é capaz de prever o futuro após as eleições. Saber lidar com os desafios, com os altos e baixos na carreira e buscar o desenvolvimento será essencial para prosperar. Desse modo, multinacionais e empresas atentas às tendências globais têm investido cada vez mais em seus líderes e equipes. A Coca-Cola, por exemplo, já busca recrutar profissionais com o mindset de crescimento.

Mas, o que significa mindset? O que é um mindset de crescimento? Podemos ter mais de um tipo de mindset? Por que saber qual é o seu mindset, ou seja, sua atitude mental é importante?

Após décadas de pesquisa, a renomada psicóloga PHD. Carol S. Dweck, da Universidade de Stanford, descobriu o poder da atitude mental. No seu livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso”, ela mostra como o sucesso em quase todas as áreas do esforço humano, seja escola, trabalho, atividades esportivas, relacionamentos interpessoais, pode ser influenciada pela forma que atuamos. A aplicação das ideias de Dweck pode ir além do campo do indivíduo e impactar culturas de grupos e organizações.

No próximo domingo, 6 de maio, acontece o workshop “Mindset de Sucesso”, em Brasília. Esse conhecimento científico estudado pela Carol Dweck será repassado, por mim, Adriana Lombardo, de uma forma leve, fácil de entender e aprender. Com a utilização da abordagem de coaching e o alinhamento com as técnicas de integração de cérebros múltiplos mBIT (multiple Brain Integration Techniques), a proposta é apresentar um conjunto de técnicas e práticas que ajudam a alinhar e utilizar a inteligência dos três cérebros para promover maior coerência e harmonia interior, e alcançar um estado de melhor compreensão de si mesmo. O resultado desse trabalho tem sido impactante para ajudar profissionais em suas carreiras, mas também na vida pessoal a reprogramarem seu modelo mental para viverem de forma plena.

Você, realmente, sabe fazer um elogio? Não estou falando sobre frases como “Parabéns”, “Seu cabelo ficou lindo!”; mas frases de impacto para que sua equipe se desenvolva e alcance maiores resultados no trabalho. Conhece suas emoções, sentimentos, medos, limitações, e sabe lidar com o seu monólogo interior? O jogo interior, como propaga Tim Gallwey, ocorre dentro da nossa mente. É importante transpor os obstáculos autoimpostos, que impedem cada indivíduo de acessar o seu potencial.

No workshop “Mindset de Sucesso”, você irá descobrir:

1️⃣qual é a sua atitude mental;
2️⃣que você tem três cérebros ao invés de um;
3️⃣como programar seu cérebro para atingir as suas metas;
4️⃣entenderá o poder da epigenética;
5️⃣como abordar questões difíceis, sendo efetivo em sua comunicação;
6️⃣vai traçar um novo de modo de se planejar; e
7️⃣ainda irá descobrir o caminho para o sucesso permanente.

No domingo, 6 de maio, em Brasília, das 14h30 às 18h30, acontece o workshop “Mindset de SUCESSO”. Pode ser uma maneira de começar a rever a si mesmo e ganhar insights para mudar de atitude e, com isso, abraçar o SUCESSO.

Esse workshop acontecerá para um público restrito, com a dinâmica de coaching de grupo, aplicação de ferramentas da neurociência e atenção individual para cada participante.

Veja o depoimento de Ray de Castro, artista plástica internacional, uma das participantes do curso “Mindset de Sucesso”, edição de fevereiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

العربيةEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語Basa JawaPortuguêsРусскийEspañol