Formação Internacional de Coaches mBIT em Brasília: o encontro da Neurociência com a sabedoria

Todos os dias executivos são confrontados com a necessidade de tomar decisões eficazes e sábias, mas, normalmente, a pressão do tempo os consome para que tudo seja definido com muita rapidez. Diante da indecisão, eles se sentem perdidos, frustrados e, em algumas ocasiões, chegam a procrastinar seus planos e ações ou decidir sem reflexão e estratégia. Nessas situações, uma decisão impensada pode gerar um impacto catastrófico, e resultados negativos profissionais seja para o gestor ou para a empresa. Como evitar?

Com o objetivo de reduzir essa sensação de conflito, causadora inclusive de estresse, os pesquisadores Grant Soosalu e Marvin Oka desenvolveram um método que ajuda a transformar a relação consigo mesmo e com os demais, e criar um estilo de vida pessoal e profissional sustentável. O resultado de sua pesquisa virou, inclusive um best-seller internacional.

O método mBraining foi desenvolvido em âmbito internacional ao longo dos últimos dez anos, a partir dos mais avançados conhecimentos e das melhores práticas da Programação Neurolinguística (PNL), da Linguística Cognitiva e da Modelagem Comportamental. Utiliza as chamadas Técnicas de Integração de Múltiplos Cérebros – mBIT (multiple Brain Integration Techniques) para harmonizar os três “cérebros” (i.e. os centros nervosos na cabeça, no coração e no intestino), com o objetivo de aumentar o autoconhecimento e a qualidade de vida daqueles que o praticam.

Na esfera organizacional, pode ser aplicado para: aprimoramento de competências de liderança, gestão do estresse, processo decisório, comunicação e desenvolvimento de equipe.

O vídeo abaixo apresenta um pouco dessa abordagem:

Esse método, que já tem se difundido na Austrália, na Europa e no Estados Unidos, será apresentado pela primeira vez no Brasil na semana que vem, em Brasília, para coaches, psicólogos ou gestores interessados em realizar a Formação Internacional de Coaches mBIT (mBIT Coach Certification) – Coaching de cérebros múltiplos para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A proposta é apresentar um conjunto de técnicas e práticas que ajudam a alinhar e utilizar a inteligência dos nossos cérebros múltiplos para promover maior coerência e harmonia interior, e alcançar um estado de melhor compreensão de si mesmo. O Curso foi desenvolvido por e para pessoas que estão ligadas à Ciência, que buscam trabalhar com técnicas de última geração, aprofundar seus conhecimentos e desenvolver suas competências. Uma peculiaridade do trabalho é reunir a pesquisa da neurociência às aplicações práticas e à valorização da sabedoria da vida. Segundo os autores Grant Soosalu e Marvin Oka,

“esse novo campo se propõe a alcançar esse escopo, favorecendo a conquista de ordem superior de metaconsciência que educa para uma maior sabedoria para tomar decisões e empreender ações individuais, em grupo, comunidade e sociedade”.

O curso, que oportuniza uma vivência prática, além da teórica, será ministrado pelo coach italiano, Doutor em Ciências Políticas e fundador da mBraining Italia Diego Divenuto. Diego, que também é casado e pai de dois meninos, foi funcionário público e encontrou nos estudos de coaching e em seus treinamentos pelo mundo o seu propósito de vida.

Se você está em busca de aprimorar competências de processo decisório ou apoiar sua equipe ou clientes para que atinjam suas metas, inscreva-se ou entre em contato pelo e-mail coaching@adrianalombardo.com para maiores informações ou uma proposta de pagamento especial.

Nesta terça-feira, 13 de junho, às 19h30, todos os inscritos ao Curso participarão do “Coaching Cocktail”. Na ocasião, será realizada uma pequena apresentação sobre “Coaching” por Adriana Lombardo, regada a um gostoso prosecco italiano. Não perca esta oportunidade, inscreva-se!

Se você quiser ter maiores informações sobre esta formação, leia os artigos:
Formação Internacional de Coaches mBIT (Coaching mBIT) acontecerá em Brasília

Coaching News 45 – Especial Desenvolvimento Humano e Organizacional

Próximos cursos – Curso de Formação Internacional de Coaches mBIT (Coaching mBIT) – Coaching de cérebros múltiplos para o desenvolvimento pessoal e profissional

Share

1 comentário em “Formação Internacional de Coaches mBIT em Brasília: o encontro da Neurociência com a sabedoria

  • Gostaria muito de ir ao evento mas soube muito próximo da data e não consigo ir a. Brasília está semana. Gostaria de conhecer melhor essa técnica e conhecer melhor esses processos.
    Meu contato além do LinkedIn
    Email. neusa.rodriguez@statobr.com
    Tks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *