Ponto para você!

Neste período de fim-de-ano, muitos se entregam a pensamentos negativos. Sentem-se infelizes por aquilo que não conquistaram no ano que se finda e por algumas metas anteriormente alcançadas não fazerem mais sentido. Essa atitude derrotista transforma um momento de festa em insatisfação e frustração.

A verdade é que, às vezes, estabelecemos metas ambiciosas demais. Outras vezes, situações imprevistas e inesperadas mudam o curso das prioridades. Nesses casos, é preciso saber redimensionar e revisar suas metas. Por exemplo: você gostaria de ter mudado de residência, mas só conseguiu reformá-la? Ao invés de se chatear, pensando naquilo que não conseguiu, perceba que aquela reforma foi um “ponto para você”. Finalmente, foi possível realizar uma mudança no ambiente que vai melhorar seu dia-a-dia. Planejando melhor, com um pouco mais de tempo e dinheiro, será possível conseguir “mais pontos” para atingir a meta maior. É importante lembrar que, não apenas no final do ano, mas em qualquer momento de nossas vidas, podemos e devemos fazer mais para nos tornarmos melhores pessoas e profissionais. Além disso, relembrar as conquistas e celebrar os ganhos faz com que você se conscientize de suas qualidades e competências.

Reveja e comemore com prazer os seus acertos nesse ano, principalmente se isso lhe exigiu um grande esforço. Essa reflexão aumentará sua autoestima e fará você repetir ou até aumentar os pontos positivos no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *