Sua equipe está de olho em você!

Conseguir um cargo de chefia parece algo bastante desafiador, entretanto minha experiência atuando como coach de diversos gerentes, diretores e presidentes de empresas mostra que o grande desafio está em permanecer no novo cargo.

Nem sempre as competências técnicas ou até mesmo as indicações políticas são suficientes para transformar um gerente em um profissional respeitado e acreditado por sua equipe.

Hoje em dia, não basta aparentar confiança, os profissionais estão atentos ao comportamento de seus superiores e querem reciprocidade nas relações. Bons gestores precisam ser sensíveis aos anseios de sua equipe, sendo capazes de observar quando o time precisa de maiores informações ou de uma conversa inspiradora com a chefia. A abertura para o diálogo gera oportunidade de conhecer, de maneira mais aprofundada, o trabalho que cada indivíduo está desenvolvendo, suas contribuições mais efetivas, ideias e pontos de vista.

A postura que se espera de um “chefe” é de respeito às ideias, ao estilo e ritmo de trabalho de cada um; enquanto sabe promover a sinergia do grupo.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *