Você sabe reconhecer o trabalho de sua equipe?

O sucesso é algo perseguido pela maioria dos profissionais. Da mesma forma, é comum a busca pelo reconhecimento diante da dedicação e do comprometimento ao trabalho. Equipes, embora não necessariamente atuem somente em busca de prestígio, esperam que seus superiores valorizem sua atuação e, sempre que possível e apropriado, reconheçam suas contribuições também de forma pública.

No entanto, pelo menos segundo vários dos meus coachees, é bastante comum que gestores se apropriem dos seus êxitos ao invés de dar o crédito a cada um que atuou para a realização de uma tarefa. Esse não é o caminho da liderança.

Mesmo quando um gerente está em grande parte responsável por alcançar uma meta específica, não há nenhuma razão para não compartilhar com todos aqueles que contribuíram e dar os créditos aos envolvidos.

Um verdadeiro líder, ao contrário de uma atitude egocêntrica, sabe apreciar, valorizar e reconhecer as pessoas à sua volta. Esse comportamento reforça a liderança do gestor e aumenta a motivação da equipe em continuar realizando um trabalho com alta performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *