Neuroplasticidade e Coaching

A neuroplasticidade ou plasticidade cerebral se refere à capacidade do cérebro de se reorganizar física e funcionalmente, formando novas conexões neurais ao longo da vida. A neuroplasticidade permite até mesmo que as células nervosas do cérebro compensem lesões e doenças e ajustem suas atividades em resposta a novas situações ou a mudanças em seu contexto. O ambiente, o comportamento, o pensamento e as emoções influenciam de forma positiva ou negativa.

Os nossos cérebros são constantemente moldados pela experiência. Cada repetição de um pensamento, emoção ou comportamento reforça um caminho neural e influencia na maneira como nossos cérebros funcionam. Esse processo de (re) adaptação e revisão de nossa maneira de agir está fortemente vinculado ao trabalho de Coaching.

A Neurociência pode parecer muito distante e difícil de ser compreendida. Isso dificulta que um cidadão comum utilize essa fonte de conhecimento a seu favor, mas de forma simples e resumida pode-se dizer que a mudança é possível. Você pode ter o sucesso que deseja e merece, principalmente se utilizar todos os seus recursos.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

العربيةEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語Basa JawaPortuguêsРусскийEspañol