Mindset de Sucesso: a chave para uma vida plena

Muitas pessoas desejam elevar sua performance, ganhar em produtividade, crescer na carreira e atingir o sucesso, mas, ano após ano, lamentam o êxito não obtido. Procrastinar as metas ou sequer chegar a identificá-las tem um preço elevado.

Daniel Goleman, psicólogo, autor do best seller Inteligência Emocional, o qual foi publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos; transformou a maneira de se pensar a inteligência. Segundo ele, os resultados positivos ou negativos na carreira não são determinados por algum tipo de loteria genética.

Timothy (Tim) Gallwey é o pioneiro no movimento da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo. É também reconhecido como o fundador do conceito de Coaching. O seu estudo sobre o Inner Game (jogo interior) foi importante para se compreender as implicações que afetavam a performance de atletas tenistas, mas também de líderes empresariais.

Além do Daniel e do Tim, vários psicólogos apoiados na Neurociência desenvolveram pesquisas que somadas ao estudo da inteligência emocional trazem um impacto altamente positivo para a área de Educação, Psicologia, Sociologia, mas também para o dia-a-dia de pais, líderes e profissionais que querem se desenvolver de forma integral.

Após décadas de pesquisa, a renomada psicóloga PHD. Carol S. Dweck, da Universidade de Stanford, descobriu o poder da atitude mental. No seu livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso”, ela mostra como o sucesso em quase todas as áreas do esforço humano, seja escola, trabalho, atividades esportivas, relacionamentos interpessoais, pode ser dramaticamente influenciado pela forma como pensamos sobre nossos talentos e habilidades. Em sua pesquisa, ela identificou dois tipos de mindset: mindset fixo e mindset de crescimento. A aplicação das ideias de Dweck pode ir além do campo do indivíduo e impactar culturas de grupos e organizações.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

العربيةEnglishFrançaisDeutschItaliano日本語Basa JawaPortuguêsРусскийEspañol