“So this is Christmas, and what have you done?” 

John Lennon nos faz repetir o refrão de sua música “Happy Xmas (War Is Over)” a cada ano. Infelizmente não é com a mesma frequência que fazemos o famoso balanço anual e nos lembramos de nossas vitórias e, também, das pessoas que foram importantes e queremos agradecer. Seguimos no piloto-automático ou refletimos, verdadeiramente, sobre nosso contexto social e o que fizemos para aliviar o sofrimento de pessoas próximas? Temos investido na nossa paz de espírito e vivido de forma significativa?

A edição especial de Natal da Coaching News traz dicas inspiradoras para quem procura respostas a questionamentos importantes como esses neste período de fim de ano. Em seu artigo, a coach Marcela Rangel explica como eliminar bloqueios emocionais que podem afetar sua produtividade. A coach Sylvia Murrieta narra sua própria história de como conseguiu emagrecer. Ao final, eu comento sobre algumas empresas que, mesmo em um período de escassez de recursos hídricos, energéticos, econômicos, têm atuado para alavancar seus negócios e se tornarem mais sustentáveis.

Desejo, por fim, que você faça a famosa retrospectiva pessoal, e reflita sobre esse ano que está terminando. Certamente você tem respostas importantes sobre suas vitórias e sobre o que pode fazer melhor. Desejo um feliz Natal e um 2018 com metas mais claras e ótimas oportunidades para conquistá-las, para fazer ou fortalecer amizades e celebrar a sua trajetória.

Boas Festas!

Leia a edição completa da Coaching News 47 – Especial de Natal.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *